menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Alison dos Santos brilha em Oslo ao fazer melhor marca do ano nos 400m com barreiras

Atleta consegue grande feito na modalidade perto dos Jogos Olímpicos de Paris

Piu-aspect-ratio-512-320
imagem cameraBrasileiro supera campeão da última olimpíada (Foto: HEIKO JUNGE / NTB / AFP)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 30/05/2024
18:06

  • Matéria
  • Mais Notícias

O brasileiro Alison dos Santos venceu nos 400m com barreiras em grande estilo, ao anotar a melhor marca do mundo no ano, com 46seg63, na sexta etapa da Diamond League, que aconteceu em Oslo (Noruega). Candidato a medalha para o Brasil nas Olimpíadas, o atleta conseguiu desbancar na prova o atual campeão olímpico.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Conhecido também como Piu, o corredor superou a marca que pertencia ao estadunidense Rai Benjamin, que detinha a melhor marca da modalidade com 46seg64.

➡️ Iga Swiatek dá lição de moral na torcida francesa após vitória contra Osaka

Desde a largada a disputa ficou entre Alison e o norueguês Karsten Warholm, que possuía mínima vantagem. Entretanto, ao saltar a última, ele sofreu um leve desequilíbrio e isso foi decisivo para o brasileiro ultrapassá-lo nos metros finais. Em terceiro lugar ficou Kyron McMaster, das Ilhas Virgens.

continua após a publicidade

Alison já voltará a competir no domingo (2 de junho), em Estocolmo, na Suécia, quando a sétima etapa da Diamond League será disputada.

circulo com pontos dentroTudo sobre

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias