Alison dos Santos, o Piu, irá passar uma temporada nos EUA de olho em Paris 2024 e Los Angeles 2028

O medalhista olímpico vai morar por um tempo na Flórida, em prepraração para os próximos Jogos Olímpicos

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
Alison dos Santos após ganhar os 400m com barreiras no Mundial de 2022 (Foto: ANDY LYONS / via AFP)

Escrito por

Alison dos Santos, o Piu, vai para os Estados Unidos dessa vez de uma forma diferente. O brasileiro está de mudança para a Flórida para se preparar para os Jogos de Paris 2024 e Los Angeles 2028. Conseguindo o visto de trabalho a partir do próximo mês, o atleta passará mais tempo em Clermont, do que em São Paulo, onde reside atualmente e também no local onde nasceu, São Joaquim da Barra.

Em entrevista ao programa "Ça Va Paris", do Sportv, Piu explicou que viu vantagem de fazer a preparação nos EUA e os motivos de ter escolhido o território floridense.

+ Por que Alison dos Santos, o Piu, tem cicatriz na cabeça?

- Ano que vem a gente vai fazer totalmente a preparação fora do Brasil. A gente estava acostumado a fazer o início da preparação no Brasil. Mas viu vantagem em fazer a preparação nos Estados Unidos, então vai fazer para lá, focar em treinar e competir na Flórida, na Califórnia. A base vai ser a Flórida, um local tranquilo, com o clima parecido com o daqui. O Rafael Pereira, dos 110m com barreiras, já foi lá, fez os testes, e a gente vai estar bem servido – afirmou Alison.

+Brasil sofre no último set, mas vence o Qatar no Pré-Olímpico Masculino de Vôlei

O plano do jovem de 23 anos é antigo, Dos Santos e o técnico Felipe Siqueira já tinha a mudança para os Estados Unidos como meta no fim de 2022. No entanto, a lesão e a cirurgia no joelho no início deste ano, adiou os planos e prejudicaram toda a temporada do brasileiro, inclusive o rumo fora das pistas.

- De início, vou eu e meu treinador, para organizar tudo bonitinho, para conseguir trazer o máximo de gente possível depois. A gente está arrumando a casa ainda, mas vai para lá, isso é certo. A ideia é ir com treinador e tentar levar família, fisioterapeuta e o máximo de suporte possível porque o plano é Paris. Mas a gente não pretende sair de lá antes de Los Angeles. Se der certo, a ideia é ficar lá e começar a construir raízes - explicou Piu.

Garanta a sua vaga no curso que Pet, Dante e outros craques da bola participaram também. Cupom: LANCE400

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter