Alonso dispara contra Hamilton e Verstappen: ‘Não criaram grandes times’

Espanhol alega que os dois campeões recentes da Fórmula 1 não transformaram escuderias em equipes dominantes.

Escrito por

Fernando Alonso, piloto da Aston Martin, alegou ao jornal inglês "The Telegraph" que Max Verstappen e Lewis Hamilton não moldaram a equipe pela qual brilharam para se tornarem um time campeão. O bicampeão mundial usou os dois pilotos, pois são exemplos recentes desde o início da era híbrida na Fórmula 1, em 2014.

Para o espanhol, nenhum piloto transforma escuderias em grandes escuderias hegemônicas e essa questão tem a ver com decisões técnicas, muitas vezes impulsionada pelas mudanças nas regras.

+Felipe Massa aceita estender prazo para respostas de FIA e FOM

+O que aconteceu no Mundial de Fórmula 1 de 2008? O que Felipe Massa reclama?

(Foto: RedBull Content Pool)

+Fórmula 1: confira a classificação atualizada do campeonato de 2023

- Hamilton e Verstappen não criaram grandes times: foram apenas mudança nas regras. Quando Lewis foi para a Mercedes, não construiu nada. Foi simplesmente uma mudança nas regras que ajudou - disse antes de completar:

- E quando Max foi para a Toro Rosso e, depois, para a Red Bull, Hamilton ainda estava ganhando tudo. Ele não construiu uma Red Bull vencedora. Em 2021, foi muito próximo entre os dois e, agora, com a mudança de regras do ano passado, a Red Bull ganhou todas as corridas da temporada até agora - finalizou.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Alonso acredita que trata-se de uma questão de estar no "lugar certo na hora exata".

- No fim das contas, você precisa estar no lugar certo, na hora exata. Não sei exatamente o que as pessoas querem dizer quando falam que é possível construir times ao seu redor - disse.

Siga o Lance! no Google News