Quem é Noah Lyles, velocista que ‘cutucou’ jogadores da seleção americana e é favorito nas Olimpíadas
Fala do atleta desencadeou debate entre astros da NBA
- Matéria
- Mais Notícias
O velocista Noah Lyles, de 26 anos, desecadeou um longo debate após questionar o costume dos jogadoras da NBA, a liga de basquete norte-americana, de se nomearem "campeões mundiais" quando vencem o campeonato nacional. O atleta americano recebeu represalhas de astros como Draymond Green e Kevin Durant. Lyles é o grande favorito a faturar a medalha de ouro em duas provas nas Olimpíadas de Paris.
Relacionadas
Noah Lyles detém grandes feitos na carreira. Especialista nos 100m e nos 200m, o americano é o atual campeão mundial nas duas categorias. Na última edição dos Jogos Olímpicos, em Tóquio, ficou com o bronze nos 200m. A expectativa é um resultado melhor em Paris.
+ Copa do Mundo de Basquete: toda soberba dos EUA é punida
Lyles é o recordista norte-americano dos 200m, com a marca de 19.31 segundos alcançada no Mundial de 2022. Nos 100m, o melhor desempenho do estadunidense foi quando terminou a corrida em 9.86 segundos na Diamond League de 2019. O recordista mundial nas duas provas é o jamaicano Usain Bolt (9.58 nos 100m e 19.19 nos 200m).
O velocista americano é destaque no atletismo desde muito novo. Lyles começou a praticar o esporte aos 12 anos, mas não tardou para colecionar medalhas em competições juvenis.
+ Seleção do Estados Unidos é eliminada da Copa do Mundo de Basquete, veja reações na internet
FALA DE NOAH LYLES QUE INCOMODOU OS JOGADORES DA NBA
Noah Lyles criticou os jogadores da NBA durante uma coletiva de imprensa no final de agosto. O atleta, campeão mundial, afirmou que os times que conquistam a liga de basquete norte-americana não deveriam receber o mesmo título, uma vez que enfrentam apenas as equipes do próprio país.
- Eu assisto às finais da NBA e eles têm o ‘campeão mundial’ na cabeça (boné). Campeão mundial de quê? Dos Estados Unidos? Não me interpretem mal, eu amo os EUA às vezes, mas ali não é o mundo. Nós somos o mundo. Temos quase todos os países aqui lutando, prosperando, colocando sua bandeira para mostrar quem estão representados. Não há bandeiras na NBA - disse.
+ Por que os astros dos Estados Unidos na NBA não disputam a Copa do Mundo de Basquete?
Os astros da NBA rebateram Lyles com comentários fortes nas redes sociais. Draymond Green, do Golden State Warriors, ironizou a fala afirmando que o velocista "tentou ser inteligente e deu errado". Kevin Durant, do Phoenix Suns, pediu para "alguém ajudar esse cara". Muitos outros atletas criticaram o velocista, inclusive integrantes do atual elenco da seleção americana, caso de Austin Reaves.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias