Alpine agradece ‘compromisso’ de Ocon e cita ‘alvo claro’ em 2024: ‘Ajudar time na pista’
Bruno Famin, chefe da Alpine, destacou a vitória de Esteban Ocon em 2021 nas palavras de agradecimento
- Matéria
- Mais Notícias
A Alpine surpreendeu nesta segunda-feira (3) ao anunciar a não renovação de contrato com Esteban Ocon ao final deste ano, porém a equipe enfatizou que ainda restam mais 16 corridas pela frente na temporada 2024 da Fórmula 1. É hora, portanto, de seguir com o trabalho “para ajudar o time nas pistas”, conforme declarou o chefe, Bruno Famin.
Ocon está no quinto ano com a equipe e, pelas cores da Alpine, conquistou sua única vitória na Fórmula 1, no GP da Hungria de 2021. O feito, aliás, foi lembrado nas palavras de Famin, que também não deixou de dar um alerta ao piloto após as últimas polêmicas.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
— Antes de qualquer coisa, gostaria de agradecer ao Esteban por seu comprometimento com a equipe nos últimos cinco anos. Neste período, comemoramos alguns momentos fantásticos juntos, sendo o melhor deles no GP da Hungria de 2021, com uma vitória inesquecível —
— Ainda temos 16 corridas pela frente em 2024 e um objetivo claro: trabalhar sem descanso para ajudar o time nas pistas. Desejo a ele o melhor nos próximos capítulos de sua carreira — concluiu o dirigente.
O fim do vínculo entre Ocon e Alpine vem na esteira dos acontecimentos do GP de Mônaco e o incidente entre o #31 e o companheiro de equipe, Pierre Gasly, ainda na primeira volta. Por muito pouco, ambos não abandonaram após Esteban forçar uma ultrapassagem sobre o compatriota antes da entrada do túnel, atitude que revoltou a cúpula de Enstone.
Por conta da manobra, a direção de prova puniu Ocon em cinco posições a serem pagas no grid da próxima corrida em que participar, só que a promessa era de alguma sanção ainda maior vinda direto da Alpine. Logo após o abandono de Esteban, Famin falou em “consequências sérias”.
A imprensa estrangeira, então, passou a especular que o time francês cogitava deixar o piloto de fora do GP do Canadá, dando lugar ao reserva Jack Doohan. A notícia, no entanto, foi negada.
Com cinco posições na conta para pagar no grid da próxima etapa, Ocon agora é mais uma peça totalmente disponível no mercado de pilotos para 2025.
A Fórmula 1 retorna de 7 a 9 de junho com o GP do Canadá, nona etapa da temporada 2024.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias