menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ana Marcela Cunha conquista o pentacampeonato mundial dos 25km da maratona aquática

Em prova que durou cinco horas e vinte quatro minutos, a brasileira superou a alemã Lea Boy e venceu mais um Mundial<br>

Ana Marcela Cunha
imagem cameraAna Marcela Cunha vence pela quinta vez o Mundial de Maratona Aquática (Foto: FERENC ISZA / AFP)
Avatar
Lance!
Budapeste (HUN)
Dia 30/06/2022
09:27
Atualizado em 30/06/2022
10:17

  • Matéria
  • Mais Notícias

Ana Marcela é pentacampeã mundial dos 25km da maratona aquática. A brasileira venceu a prova nesta quinta-feira em Budapeste, na Hungria, com um tempo de 5h24m15s0. A atleta deixou para trás a alemã Lea Boy por dois décimos, que fez 5h24m15s2, e a holandesa Sharon van Rouwendaal, que ficou com o bronze, com 5h24m15s3.

continua após a publicidade

+ Mundial de Surfe: entenda o panorama dos brasileiros após a etapa de Saquarema

A brasileira se manteve no primeiro pelotão desde o início da prova. Ana Marcela Cunha começou a acelerar o ritmo das braçadas na última volta e pulou para a primeira colocação. Ainda na última curva, seguiu na liderança, mas estava pressionada pela alemã Lea Boy e, por menos de um segundo, venceu a prova.

- Eu nem sabia se eu ia nadar essa prova. Eu até o final tentei manter o máximo de técnica possível para não sentir dor. Tentei economizar energia. O querer faz muita diferença é o que eu já vivi. Poucas pessoas sabem o que é perder uma Olimpíada (não se classificou para as Olimpíadas de 2012, em Londres), não nadar bem em casa (foi 10ª na Rio 2016), e saber dar a volta por cima (Ouro em Tóquio-2020). Ao longo de 16 anos de carreira eu aprendi muita coisa, então eu soube ter sangue frio e esperar o momento certo - declarou a atleta.

Esta é a 15ª medalha de Ana Marcela Cunha em Campeonatos Mundiais. São cinco ouros na prova dos 25km, dois ouros e três bronzes na de 5km, uma prata e três bronzes na de 10km, e uma medalha de prata na competição por equipes. Neste ano, na etapa de Budapeste, a brasileira já havia sido campeã dos 5km e ficou com o bronze na de 10km.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias