O Sesc RJ Flamengo deu um passo importantíssimo para a classificação rumo às semifinais da Superliga feminina de vôlei. Em clássico contra o Fluminense, no Hebraica, a equipe de Bernardinho dominou do início ao fim e conquistou a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/20 e 25/20. Ao longo do jogo, as rubro-negras mostraram, pela primeira vez desde a fusão entre Sesc RJ e Flamengo, que estão prontas para lutar pelo título nacional.
A diferença técnica e emocional entre as duas equipes não parecia grande antes do início da partida. Na primeira fase, foram dois encontros entre as duas equipes, e uma vitória para cada lado. O primeiro turno terminou com vitória do Sesc RJ Flamengo por 3 sets a 1 fora de casa. O segundo turno teve triunfo do Fluminense no tie-break. Além disso, uma posição separou o Fla do Flu na fase de classificação: as rubro-negras fecharam em quarto, enquanto as tricolores ocuparam a quinta colocação.
+ Sesc-Flamengo pensa em renovação de destaques da Superliga para a próxima temporada
Porém, a qualidade no passe foi o diferencial no "clássico mais charmoso do Brasil". As tricolores tiveram muita dificuldade na recepção, sobretudo com a potência dos saques de Roni, ponteira do Sesc RJ Flamengo. Destaque e capitã da equipe de Guilherme Schmutz, Lara foi participativa, pontuou, mas não conteve o ataque formado por Juciely, Michelle Pavão, Sabrina e a norte-americana.
Caso confirme o favoritismo na próxima terça-feira, às 18h30 (de Brasília), no Tijuca Tênis Clube, o Sesc RJ Flamengo enfrenta o ganhador entre Praia Clube e Barueri. A equipe mineira terminou em primeiro lugar na classificação e só perdeu duas partidas ao longo da competição, sendo uma delas contra o time de Bernardinho. No ano passado, eliminaram as rubro-negras nas semifinais, por 2 a 1 na melhor de 3.
As vitórias sobre o Praia e o Minas, atual tricampeão da competição, podem motivar a equipe na luta pelo primeiro título desde a fusão com o Rubro-Negro. O Fluminense pode competir, dificultar a vida da equipe, mas a tendência é que as semifinais tenham o Sesc RJ Flamengo pela segunda vez consecutiva.
A sinergia que o clube tem com a torcida no Tijuca Tênis Clube, onde venceu oito das 11 partidas na fase classificatória, é um aspecto que o Sesc RJ Flamengo busca manter nos playoffs. Contra o Fluminense, mais uma vez, todos os ingressos foram comercializados. Agora, resta ver se terá forças para batalhar de igual para igual, como fez ao longo da temporada, nos jogos mais importantes do ano.