menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

André e George vibram com o primeiro ouro no Circuito Mundial de Vôlei de Praia em 2022

Dupla conquistou etapa do Elite 16, que reúne as 16 melhores parcerias do planeta

Vôlei de Praia
imagem cameraO pódio da etapa do Elite 16 em Uberlândia, Minas Gerais (Divulgação/FIVB)
Avatar
Lance!
Uberlândia (MG)
Dia 14/11/2022
14:08

  • Matéria
  • Mais Notícias

André e George tiveram um domingo especial após conquistar o primeiro ouro em 2022 no Circuito Mundial de Vôlei de Praia. O feito foi na etapa do Elite 16, que reúne as 16 melhores duplas do planeta, em Uberlândia, interior de Minas Gerais. A parceria vibrou com o desempenho.

continua após a publicidade

+ Times brasileiros definidos! Saiba os clubes que já têm vaga na Libertadores 2023

Na decisão da etapa brasileira, a dupla venceu de virada os compatriotas Pedro Solberg e Arthur Lanci por 2 a 1, parciais de 28-30, 21-15 e 15-11.

- Nosso primeiro ouro no Elite 16 e também nossa última participação no Circuito Mundial neste ano. Fechamos com chave de ouro e ganhando mais um título em casa. É sempre especial. Nos dá a confiança que a gente precisa para no próximo ano iniciar a corrida olímpica. Vai servir essa conquista também na pontuação para a sequência do Circuito Mundial, onde queremos nos manter entre os principais times do mundo - comentou o paraibano George Wanderley.

+ Itália é campeã mundial juvenil de Beach Tennis

A medalha se tornou ainda mais especial pelo fato de André e George derrotarem na semifinal a melhor dupla do mundo no momento: os noruegueses Mol e Sorum, atuais campeões dos Jogos Olímpicos e do Campeonato Mundial, que é a Copa do Mundo da modalidade.

- Era o jogo mais desafiador para nós. Nos enfrentamos três vezes neste ano e ainda não tínhamos ganho deles. A gente já vinha para essa revanche e estudamos bastante desde o último confronto na Copa do Mundo (quando perderam na semifinal para os noruegueses e terminaram com a medalha de bronze). É a principal dupla do mundo hoje e ganhar deles mostra a força também do nosso time. Saímos confiantes da semifinal para ganhar esse título na etapa - finalizou o capixaba André Stein.

Nesta temporada, em competições internacionais, além do ouro em Uberlândia, André e George subiram ao topo do pódio da etapa Challenger, sendo uma espécie de segunda divisão do Circuito Mundial, em Itapema, litoral de Santa Catarina; foram terceiro colocado na etapa de Jurmala, na Letônia, válida pelo Elite 16, como também a mesma posição na Copa do Mundo, em Roma, na Itália.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias