menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Andressa de Morais está na final do lançamento de disco

A brasileira foi a primeira das 30 atletas a avançam na prova; Atletas do decatlo abandonam e saltadores não se classificam no Mundial de Londres

Andressa de Morais - Atletismo
imagem cameraAndressa de Morais disputa a final neste domingo (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Londres (ING)
Dia 11/08/2017
14:11
Atualizado em 11/08/2017
17:47

  • Matéria
  • Mais Notícias

As atividades do Mundial de Atletismo de Londres iniciaram cedo nesta sexta-feira. No lançamento de disco, a brasileira Andressa de Morais precisou apenas de uma tentativa para se classificar para a final. Ela foi a primeira das 30 competidoras a carimbar seu nome na decisão. A final será neste domingo, às 15h10 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV2.

O arremesso de Andressa atingiu a marca de 62,80m. A partir de então, ela ficou apenas observando as adversárias do Grupo A entrarem em ação. Ela é a atual recordista sul-americana da prova.

- A marca me traz uma boa perspectiva. Espero fazer uma boa marca na final, estou muito confiante. Quero fazer meu melhor, superar minha melhor marca neste ano, 64,68m, estará de bom tamanho - disse ao Globoesporte.com.

Já no Grubo B, Fernanda Martins não teve a mesma sorte. Ela fez 58,51m em seu primeiro lançamento e queimou os dois seguintes. A última que seu grupo a se classificar foi lituana Zinaide Sendriute, com 61,48m.

Nos 100m com barreiras, Fabiana Moraes foi a sétima em sua bateria (13s40) e 36ª no geral e acabou eliminada. A última atleta a se classificar foi a holandesa Sharona Bakker (13s12).

Desistência no decatlo

Com dois representantes na prova, o Brasil viu ambos desistirem da competição. Jefferson Santos sentiu a panturrilha ainda no aquecimento e optou por não competir.

Já Luiz Alberto estreou nos 100m, terminando na quarta colocação da terceira bateria (19º no geral).  No salto em distância, a segunda das 10 provas, o brasileiro queimou o primeiro salto e depois desistiu.  Ele alegou dores no músculo posterior da coxa durante a corrida e, como piorou, também desistiu do evento.

Saltadores não avançam

Talles Silva e Fernando Ferreira não avançaram à final do salto em altura masculino. Ambos passaram pelo sarrafo a 2,29m, mas não conseguiram nos 2,31 (marca mínima para ir à final). Como apenas seis alcançaram a marca, as outras seis vagas foram para os melhores nos 2,29m. Como os brasileiros precisaram de mais saltos ao longo da prova, não se classificaram.

Eliane Martins termina em 11º

A única brasileira participando das provas na tarde desta sexta-feira, Eliane Martins terminou na 11ª colocação. Acertando apenas um dos três primeiros saltos, a atleta fez 6,52m e ficou fora do top-8, que segue na disputa pelo pódio.

- Este é o meu terceiro Mundial e é o primeiro em que participo da final. Tentei fazer o melhor, procurar acertar, tive a ajuda do Nélio e da Tânia Moura, meus técnicos, e saio feliz - disse a atleta de 31 anos.

O ouro ficou com a americana Brittney Reese, atual campeã olímpica, com 7,02m. A prata foi para a russa Darya Klishina, que compete sem bandeira (7,00m) e bronze para a americana Tianna Bartoletta (6,97m).

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias