Após Joilson Júnior se despedir do Mundial de Wrestling na última sexta-feira, em decorrência do revés na repescagem da categoria até 72kg para o argelino Tarek Benaissa, neste sábado foi a vez de Ângelo Moreira dar adeus à disputa em Budapeste. Ainda de manhã, o brasileiro tinha chance de entrar na briga por medalha na categoria 77kg, mas perdeu as oitavas de final para Bilan Nalgiev, do Uzbequistão, e deixou a competição na Hungria. Última etapa será realizada neste domingo.
A estreia do lutador na fase 1/16 avos de final foi contra o dinamarquês Rajbek Alvievich Bisultanov. Apesar da disputa ter sido intensa, Ângelo superou o rival por 3 a 1 (8 a 8) e avançou para as oitavas.
Na fase seguinte, o brasileiro teve uma luta difícil contra Bilan Nalgiev e não conseguiu marcar pontos. Superior, o atleta do Uzbequistão teve facilidade para dominar o rival e cravou a vitória pelo placar de 4 a 0 (9 a 0).
Com o resultado, as esperanças do Brasil em disputar medalhas chegaram ao fim. E, após a definição das lutas deste sábado, as quartas de final serão disputadas entre Fatih Cengiz (TUR) e Hyeonwoo Kim (COR); Tamas Lorincz (HUN) e Bilan Nalgiev (UZB); Alex Kessidis (SUE) e Igor Besleaga (MDA); e Elvin Mursaliyev (AZE) e Aleksandr Chekhirkin (RUS).