Aos 40 anos, Hamilton visa entrar para grupo seleto na história da F1
Britânico, novo piloto da Ferrari, assopra as velinhas nesta terça-feira (7)
- Matéria
- Mais Notícias
Lewis Hamilton assopra as velinhas nesta terça-feira (7) e completa 40 anos de vida. O britânico vai passar seu aniversário em uma equipe diferente dos últimos anos, a Ferrari. O piloto chega à escuderia com bastante experiência, já que é o segundo mais velho do grid, além de um currículo vitorioso.
Relacionadas
Durante esses anos na Fórmula 1, Hamilton quebrou várias marcas. No GP da Inglaterra de 2024, por exemplo, o britânico se tornou o vencedor mais velho desde Nigel Mansell, que ganhou o GP da Austrália de 1994 aos 41 anos, três meses e seis dias. Lewis ainda alcançou o posto de primeiro piloto a vencer após 300 GPs disputados e o de maior vencedor de uma mesma prova.
➡️ Diretor da Mercedes elogia Hamilton: ‘O mais respeitoso com quem trabalhei’
O atual piloto da Ferrari pode quebrar outra marca caso conquiste mais um campeonato mundial. Hamilton, que já é um dos campeões mais velhos da Fórmula 1 (campeão aos 36 anos na temporada de 2020), pode entrar para o grupo seleto de pilotos que venceram a categoria com 40 anos ou mais, composto apenas por Jack Brabham, Giuseppe Farina e Juan Manuel Fangio.
➡️ Chefe da Ferrari teve papel importante no início de carreira de Hamilton na F1
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Brabham, Farina e Fangio: os "quarentões" campeões
O australiano Brabham, após ter conquistado dois títulos nos anos de 1959 e 1960 pela Cooper, levou o seu tricampeonato por sua própria equipe em 1966, aos 40 anos, cinco meses e dois dias.
Primeiro vencedor da história da Fórmula 1, o italiano Farina, que era da Alfa Romeo, já era um veterano de 43 anos, dez meses e quatro dias quando ganhou o título de 1950.
Considerado por mais de cinco décadas o maior de todos os tempos na F1, o argentino Fangio conquistou o último título na categoria em 1957, aos 46 anos, um mês e 11 dias.
Caso conquiste o título este ano, Lewis Hamilton pode quebrar mais um recorde: ser o maior campeão da história da Fórmula 1. O britânico, que atualmente possui sete títulos, está empatado com Michael Schumacher. Além disso, será o quarto piloto mais velho da história a levar um campeonato da categoria.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias