menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Apesar dos problemas, Nico Rosberg afirma que Wolff, da Mercedes, é o melhor chefe da Fórmula 1

Campeão da categoria em 2016 sob o comando do austríaco se aposentou logo após a conquista

Nico Rosberg e Lewis Hamilton
imagem cameraNico Rosberg (esq.) ao lado de Lewis Hamilton na época de piloto da Fórmula 1 (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 28/03/2023
09:45

  • Matéria
  • Mais Notícias

Christian Horner? Mike Krack? Frédéric Vasseur? De acordo com Nico Rosberg, campeão da Fórmula 1 em 2016 com a Mercedes, o melhor chefe de equipe segue sendo Toto Wolff. O ex-piloto, aposentado desde a conquista do título mais importante de sua carreira, destacou que a hegemonia da construtora alemã se deve ao austríaco. No entanto, a equipe vive a pior momento conturbado nas últimas temporadas, sem pretensão de briga por títulos em 2023.

- É incrivelmente difícil, é uma situação incrivelmente difícil para todos. Porque eles estão acostumados com o sucesso e escreveram a maior história de sucesso já escrita no esporte, com oito títulos mundiais consecutivos. E sim, Toto (Wolff) é o responsável e ainda é. Para mim, ele é o que melhor gerencia a equipe e o melhor chefe de equipe da Fórmula 1 - disse Rosberg, atualmente comentarista da Sky Sports.

continua após a publicidade

+ Maior da história do Brasil: veja títulos de Beatriz Ferreira, bicampeã mundial de boxe

A mudança no regulamento técnico dos carros foi um dos motivos para a queda de rendimento da Mercedes. Em 2022, não conseguiu disputar posições com a Red Bull, liderada por Max Verstappen. Agora, com o W14, parece que não aprendeu com os erros e se manteve com dificuldades.

- A competência é simples, eu mesmo experimentei isso e esse sucesso nos últimos anos é prova disso. Mas todo sucesso chega ao fim em algum momento, sempre foi assim e agora é um desafio incrivelmente difícil fazer essa reviravolta novamente - apontou.

Nos primeiros dois GP's do ano, realizados no Bahrein e na Arábia Saudita, a equipe formada por Lewis Hamilton e George Russell não conseguiu vaga no pódio. A concorrência é forte: não há possibilidade, de acordo com o próprio diretor da Mercedes, de competir com a Red Bull. No entanto, pode existir briga com a Aston Martin, liderada por Fernando Alonso nas pistas.

Terceira corrida do ano, o GP da Austrália ocorre neste domingo, às 2h (de Brasília), em Melbourne. Assim como nos primeiros dois eventos, a Band transmite para todo o Brasil.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias