Após cumprir previsão no Pan 2023, Guilherme Costa projeta resultado nos Jogos Olímpicos: ‘Tenho trabalhado muito para isso’
Nadador brasileiro, que ganhou quatro ouros em Santiago, já está garantido em Paris
- Matéria
- Mais Notícias
Depois de conquistar quatro medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, Guilherme Costa já começou a traçar os objetivos para os Jogos Olímpicos de Paris. O nadador cumpriu a própria previsão de que subiria ao lugar mais alto do pódio em quatro provas diferentes no Pan. Ao Lance!, o atleta colocou a vitória nos 400m livres como a meta para a próxima edição das Olimpíadas. Veja o trecho da entrevista acima.
Relacionadas
– Eu quero muito vencer os 400m livres (nos Jogos Olímpicos). Desde a última Olimpíada, tenho trabalhado muito para isso. Meu foco é esse. Também acho que faremos uma grande prova no revezamento 4x200m, o time é muito bom. Nos 800m, também vou fazer uma grande prova - disse.
Guilherme foi o quarto colocado dos 400m livres no Mundial de Natação deste ano, em Fukuoka, no Japão. O brasileiro ficou atrás do australiano Samuel Short, do tunisiano Ahmed Hafnaoui e do alemão Lukas Martens.
– No último Mundial, eu fiquei em quarto. Sei mais ou menos com quem vou nadar, meus principais adversários são um tunisiano e um australiano. Nessa fase de treinos, estamos bem parecidos, eu fico acompanhando. Vai ser uma prova muito forte, no último Mundial foi a maior da história, nível mais alto possível, com duas pessoas beirando o recorde mundial. Vai ser uma prova muito forte, mas sei que posso ganhar - concluiu.
+ Heróis Olímpicos #4: Hugo Calderano detalha começo, conquistas e preparo mental no tênis de mesa
Guilherme Costa já está classificado para os Jogos Olímpicos. Antes de competir em Paris, porém, o brasileiro tem mais uma chance de enfrentar os principais adversários. Entre fevereiro e março de 2024, os atletas disputam o Mundial de Esportes Aquáticos em Doha, no Qatar.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias