Após gol épico, capitã da Seleção de handebol diz: ‘pensei: não dá tempo’
Após o Brasil sofrer um gol com menos de dez segundos para o fim do jogo contra a França, Dara saiu rapidamente para o ataque e colocou deu a vitória à equipe do meio da quadra
- Matéria
- Mais Notícias
Épico. Monumental. Impressionante. Não existem palavras suficientes que expliquem a vitória da Seleção Brasileira feminina de handebol no Mundial da Dinamarca, nesta sexta-feira. Faltando dez segundos para o fim da partida, a equipe levou o gol de empate da França, marcado pela goleira linha das rivais. Na reposição, porém, com o cronômetro zerado, a capitã Dara deu a vitória ao Brasil. Do meio da quadra.
- Quando olhei no relógio ainda faltavam seis segundos. A Babi (goleira) me passou e eu pensei: “não dá tempo de atacar, eu vou chutar”. Acreditei que podíamos ganhar até o final. Enquanto o relógio não zera temos que buscar. Eu fiz o gol, mas a equipe toda acreditou que iríamos ganhar – comentou Dara.
Com isso, o Brasil garantiu a primeira posição no Grupo C, em busca da defesa do título da competição. Agora, a equipe do treinador dinamarquês Morten Soubak encara a Romênia, neste domingo, às 17h30 (de Brasília) pelas oitavas de final. Mas, será difícil esquecer o duelo desta sexta.
– Estamos muito felizes com o resultado. Esse era um jogo que precisávamos vencer para ficar em primeiro lugar – resumiu Morten.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias