Após manifestações, Centro Aquático dos Jogos de Paris fica em chamas

A capital francesa está vivendo uma onda de protestos devido à morte de um jovem argelino de 17 anos

imagem cameraCentro Aquático em chamas (Foto: Reprodução/Twitter)
Avatar
Lance!
Paris (FR)
Dia 30/06/2023
14:46
Compartilhar

O Centro Aquático de treinamento, que está sendo construído para os Jogos do próximo ano, ficou em chamas na madrugada desta sexta-feira (30). A onda de protestos que tomou a cidade de Paris, chegou a uma das instalações que serão usadas para as Olímpiadas. Segundo a agência Reuters, mais de 40 mil policiais foram deslocados para conter as ações e até então mais de 250 pessoas foram detidas.

As manifestações começaram após a morte de Nahel M., de 17 anos, com ascendência marroquina e argelina, que foi morto pela polícia nesta terça-feira (27). A atitude aconteceu depois que o francês ignorou uma ordem para parar em uma blitz em Nanterre, no subúrbio de Paris. O jovem era filho de mãe argelina e pai marroquino, fazendo parte da chamada "segunda geração", pais imigrantes mas que nasceram na França.

+ Veja: Faltando 400 dias para Paris 2024, COB testará as bases da vela em Marselha e do surfe no Taiti

Os protestos ganharam mais força pelo nível de comoção pelo caso no país. Personalidades como Kylian Mbappé, jogador do PSG, que também tem a mesma origem que Nahel, e Emmanuel Macron, presidente da França, se manifestaram sobre o ocorrido. As manifestações chegaram nos Estados Unidos, que lembraram a morte de americanos nas abordagens policiais.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Siga o Lance! no Google News