Após ouro com Rafaela Silva, Brasil fica fora da disputa por medalha no segundo dia do GP Budapeste
Seis judocas representaram o Brasil nas disputas deste sábado, mas nenhum conseguiu chegar ao pódio
- Matéria
- Mais Notícias
Do tudo ao nada. Após Rafaela Silva conquistar a medalha de ouro no primeiro dia do Gran Prix de Budapeste, o Brasil ficou longe do pódio neste sábado. Dos seis brasileiros que entraram no tatame, nenhum conseguiu avançar até a briga por medalhas. Quem ficou mais próximo foi João Macedo, mas acabou levando a pior diante do japonês Kenya Kohara nas oitavas de final da categoria até 81kg. Apesar dos deslises, o Brasil ainda tem chances de conquistar medalhas neste domingo com Nathalia Parisoto (78kg), Renan Nunes (100kg) e Felipe Augusto Bezerra (100kg).
João Macedo teve boa atuação diante do romeno Vlad Visan na estreia e também venceu o espanhol Jose Maria Mendiola Izquieta na segunda rodada. Entretanto, não teve o mesmo desempenho diante de Kohara e perdeu por um waza-ari a zero nas oitavas de final. O medalhista olímpico Leandro Guilheiro também fez boa estreia, com vitória sobre o húngaro Mate Iklodi, mas foi punido quatro vezes na luta com o belga Sami Chouchi e acabou eliminado ainda na segunda rodada da categoria até 81kg.
Na disputa da categoria até 73kg, Lincoln Neves venceu o suíço Nils Stump,mas, na segunda rodada, foi estrangulado e levou o ippon diante do canadense Arthur Margelidon. Marcelo Contini nem chegou a avançar. Ele sofreu quatro punições diante do italiano Giovanni Esposito logo na estreia.
Na modalidade feminina, Yanka Pascoalino foi superior a húngara daniella Balosh na estreia da categoria até 63kg, mas foi eliminada na segunda rodada pela quantidade de punições aplicadas diante da polonesa Agata Ozdoba-Blach. Na categoria até 70kg, Ellen Santana e Amanda Oliveira iniciaram a disputa já na segunda rodada e também não se classificaram. Ellen perdeu por um waza-ari a zero para a russa Alena Prokopenko e Amanda foi eliminada após sofrer um estrangulamento da dinamarquesa Emilie Sook.
O GP Budapeste é o último compromisso da seleção brasileira antes do Mundial de Baku, que acontece entre os dias 20 e 27 de setembro. Entretanto, dos competidores brasileiros que estão na Hungria, apenas Rafaela Silva foi convocada para representar o país nas disputas individuais da competição. Marcelo Contini vai atuar no grupo misto.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias