menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Após saída de Doncic, Dallas Mavericks ainda pode perder jogos por W.O. na NBA

Equipe texana sofre com profusão de lesões sérias no elenco

Dallas-Mavericks-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraJogadores lesionados e disponíveis acompanham do banco jogo do Dallas Mavericks (Foto: Ronald Cortes / AFP)
Captura-de-tela-2024-10-09-140241-aspect-ratio-1024-1024
Pedro Werneck
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 15/03/2025
21:21
Atualizado em 16/03/2025
20:56

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após trocar o astro Luka Doncic, decisão que revoltou muitos torcedores, o Dallas Mavericks enfrenta situação delicada na NBA. De acordo com o jornalista Bobby Marks, da "ESPN", a franquia texana pode perder jogos por W.O. devido à profusão de lesões no elenco. Atualmente, a equipe treinada por Jason Kidd conta com oito atletas disponíveis, o mínimo permitido pela liga. No entanto, o cenário pode piorar.

continua após a publicidade

Os jogadores ausentes por lesão no elenco dos Mavs são Kyrie Irving, Olivier Maxence-Prosper, Dante Exum, Anthony Davis, Dereck Lively II, Daniel Gafford, Jaden Hardy, Kai Jones e P.J. Washington. Enquanto os três primeiros estão fora da temporada, os dois últimos têm chances consideráveis de retornar já nas próximas partidas. Diante de uma situação delicada, as recuperações de Jones e Washington podem evitar uma catástrofe em Dallas.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Os oito atletas disponíveis para Kidd são Max Christie, Spencer Dinwiddie, Naji Marshall, Caleb Martin, Dwight Powell, Klay Thompson, Kessler Edwards e Brandon Williams. Os dois últimos citados, porém, têm contrato two-way, ou seja, podem atuar pelas equipes principal e de desenvolvimento dos Mavs. A questão é que esse tipo de acordo prevê que os ativos sejam relacionados para um máximo de 50 partidas da NBA. Edwards está a três jogos de alcançar tal marca, enquanto Williams ainda pode disputar seis duelos.

continua após a publicidade

Com isso, o Dallas Mavericks precisa que pelo menos um atleta machucado se recupere até a partida que sucede os 50 jogos de Edwards na temporada. A boa notícia é que parece provável que isso aconteça, já que Jones e Washington foram listados como dúvidas no último compromisso dos Mavs: a derrota por 133 a 96 para o Houston Rockets.

➡️ Dono do Mavericks detona troca de Luka Doncic para o Lakers

A franquia texana vive "no limite" por não poder contratar mais atletas até o fim da NBA 2024/25. O prazo para assinar contratos do tipo two-way já terminou. Além disso, o Dallas Mavericks não tem espaço na folha salarial para se reforçar com outros atletas, conforme as regras da liga norte-americana.

continua após a publicidade

Portanto, o primeiro W.O. poderia acontecer no dia 24 de março, em partida contra o Brooklyn Nets. O cenário catastrófico é improvável. De último caso, os Mavs poderiam listar como disponíveis jogadores que ainda não estão 100% fisicamente. Antes do duelo decisivo, a equipe enfrenta 76ers, Pacers e Pistons. O ex-time de Luka Doncic ocupa a 10ª colocação da Conferência Oeste.

Dallas Mavericks v Houston Rockets
Klay Thompson tenta liderar os Mavs durante período desafiador (Foto: Logan Riely / AFP)

➡️ Qual o salário do brasileiro Gui Santos no Golden State Warriors?

As lesões do Dallas Mavericks

Kyrie Irving (ruptura do ligamento cruzado anterior): fora da temporada
Olivier Maxencer-Prosper (lesão no pulso): fora da temporada
Dante Exum (fratura na mão): fora da temporada
Anthony Davis (lesão no adutor): sem retorno previsto
Dereck Lively II (fratura no tornozelo): sem retorno previsto
Daniel Gafford (entorse no joelho): sem retorno previsto
Jaden Hardy (entorse no tornozelo): sem retorno previsto
Kai Jones (lesão no quadril): retorno próximo
P.J. Washington (entorse no tornozelo): retorno próximo

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias