Depois vencer o primeiro amistoso contra a República Dominicana por 3 sets a 1 na última terça-feira, a Seleção Brasileira feminina de vôlei volta à quadra contra as caribenhas. Nesta quinta-feira, o Brasil joga contra o time do treinador Marcos Kwiek, às 21h30, na Arena Guilherme Paraense, em Belém (PA). A partida será transmitida ao vivo pela RedeTV e SporTV.
Os ingressos para assistir a seleção bicampeã olímpica contra República Dominicana podem ser adquiridos online ou na bilheteria da Arena Guilherme Paraense das 10h às 18h e, no dia do jogo, das 10h às 22h, além de no Espaço Cultural Bosque Grão - Pará (Av. Centenário, 1052 - Val de Cães, Belém), das 10h às 22h.
Natural de Belém, a levantadora Naiane comentou sobre a expectativa de representar a Seleção principal na sua cidade.
- Vai ser uma emoção jogar em Belém. Acredito que será um grande jogo e temos tudo para fazer uma boa partida. Essa fase de amistosos é importante para evoluirmos e criarmos uma identidade como time. Será um treinamento fundamental para toda a nossa temporada e espero que possamos sair de quadra com uma boa vitória - comentou.
Já o treinador José Roberto Guimarães falou sobre o momento atual da equipe.
- Tenho que agradecer essa oportunidade de poder voltar a Belém para jogar contra a República Dominicana. É um novo ciclo olímpico e estamos começando bem. A expectativa é grande e sabemos que precisamos dar tempo para essas jogadoras se acostumarem com o nível internacional e posso dizer que estou feliz em como elas estão encarando esse desafio - explicou o comandante.
Depois dos dois amistosos, a Seleção Brasileira embarca para Suíça onde disputa o torneio de Montreux de seis a 11 de junho. A estreia na competição será contra a Polônia.