Mercedes se diz focada em ‘encerrar ciclo com Hamilton em alta’ na Fórmula 1
Toto Wolff destacou características do GP de Las Vegas, que em 2023 agradou pilotos e equipes da categoria
- Matéria
- Mais Notícias
A Mercedes quer terminar a temporada 2024 da Fórmula 1 da melhor maneira possível para buscar uma reação e voltar a brigar na ponta do grid na F1 2025. Mas, mais do que isso — pelo menos neste momento — dar a Lewis Hamilton um final de trajetória digno em seus últimos momentos com as flechas prateadas na categoria.
Relacionadas
Lewis será piloto da Ferrari após 12 temporadas com a equipe alemã, time que o ajudou a conquistar seis títulos mundiais em 84 vitórias e se consolidar como um dos maiores pilotos de todos os tempos — o outro título foi em 2008, quando corria pela McLaren, equipe que deixou no final de 2012. O britânico será substituído pelo italiano Andrea Kimi Antonelli, de apenas 18 anos, como companheiro de George Russell.
➡️ Quando será a próxima corrida da Fórmula 1?
— Estamos focados em terminar este ano o mais forte possível para ter mais alguns momentos de destaque em 2024. Estamos ansiosos pelas corridas que se aproximam, para terminar nossa incrível jornada com Lewis em alta e criar um impulso para 2025 — disse Toto Wolff, chefe da Mercedes, ao "GP Blog".
A Mercedes está preparando uma série de homenagens para se despedir do heptacampeão mundial. Entre elas, uma promoção que dará a chance a 150 fãs ‘assinarem’ o carro da despedida de Hamilton no time de Brackley.
➡️ Sainz se diz ’em paz’ com futuro, mas revela ‘dor’ por rejeição de Mercedes e Red Bull
Wolff também destacou a expectativa em ter a F1 de volta a Las Vegas, já que a etapa do ano passado agradou muito às equipes e pilotos. A prova, vencida por Max Verstappen, da Red Bull, teve 99 ultrapassagens e ganhou elogios dos pilotos por ter um bom traçado e vários pontos de alta velocidade.
— Estamos animados para a volta à Las Vegas. A F1 apresentou um show incrível no ano passado e a visão dos carros de F1 correndo pela Strip à noite foi um dos momentos mais legais da temporada — destacou.
— A pista em si e as condições climáticas trazem um desafio para os pilotos e equipes. Além de criar disputas emocionantes, é um evento fascinante. Estou certo de que este ano será ainda mais bem-sucedido e teremos um crescimento contínuo, aumentando o interesse pelo nosso esporte nos EUA — concluiu Wolff.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A Fórmula 1 volta às pistas para o GP de Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 21 e 24 de novembro. Depois, realiza corridas no Catar, última sprint do ano, e Abu Dhabi.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias