Argentina considera candidatura para sediar os Jogos Olímpicos
Mauricio Macri afirmou que o país começará a pensa em projeto para ser sede olímpica depois dos Jogos Olímpicos da Juventude, que começam neste sábado, em Buenos Aires
- Matéria
- Mais Notícias
O presidente da Argentina, Mauricio Macri, disse, nesta sexta-feira, que o país vai considerar uma candidatura olímpica depois de sediar os Jogos Olímpicos da Juventude, que começam neste sábado, em Buenos Aires.
Macri discursou na capital argentina, em um fórum organizado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), como parte dos preparativos para a abertura da competição juvenil. Ele disse que os Jogos da Juventude de Buenos Aires introduziram inovações que podem ser aproveitadas em outros eventos.
– Uma vez terminado este evento maravilhoso, teremos a chance de começar a pensar em organizar os Jogos Olímpicos, o que, certamente, é muito mais difícil – disse Macri.
Os Jogos Olímpicos da Juventude são uma versão das Olimpíadas para jovens e acontecem a cada quatro anos, também organizados pelo COI.
Sentado ao lado de Thomas Bach, presidente do COI, o chefe de estado argentino ressaltou que a situação econômica do país os obrigou a pensar em soluções que não demandassem uma enorme quantidade de dinheiro.
– Em tempos em que estamos comprometidos com a redução da pobreza, organizar as finanças não é mais tão fácil. Estas inovações vão agregar valor. Neste momento em que vivemos tantas tensões, o esporte tem um poder único de construir pontes mais sólidas que pontes de aço.
A Argentina luta para quebrar um ciclo de crises econômicas, que atingem o país a cada década, nos últimos 60 anos.
O Rio de Janeiro sediou os primeiros Jogos Olímpicos da América do Sul, em 2016. As Olimpíadas de 2024 terão Paris como sede, enquanto as de 2028 serão realizada em Los Angeles.
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias