Arthur Zanetti volta às competições após Rio-2016
O dono de duas medalhas olímpicas disputa as etapas da Copa do Mundo de Koper, na Eslovênia, e Osijek, na Croácia e avisa: 'As notas cairão'
- Matéria
- Mais Notícias
O ginasta Arthur Zanetti estreia no ciclo olímpico de Tóquio-2020, na etapa da Copa do Mundo de Koper, na Eslovênia. A primeira competição do ano para Arthur inicia nesta nesta sexta-feira e será finalizada no domingo, na Arena Bonifika Cesta Zore. As finais da competição serão transmitidas pelos canais SporTV, ás 8h55 (horário de Brasília). Nesta sexta, ocorrem as classificatórias, às 5h e 9h (horário de Brasília).
Em seguida, o campeão olímpico nas argolas segue para Osijek, na Croácia, para mais uma etapa da competição, de 18 a 21 de maio. Lucas Bittencourt e Francisco Barretto também defendem a Seleção Masculina. Flávia Saraiva, Rebeca Andrade e Thais Santos compõem o grupo feminino.
- Ainda dá para melhorar fisicamente, mas estou bem, fazendo a minha rotina completa. Ainda vou crescer, mas já consigo chegar ao fim da série sem ficar muito cansado. Fiquei feliz com a recuperação do meu ombro esquerdo. O Benno (Benno Ejnisman), que me operou, é um excelente médico, e a Gegê (Maria Eugênia), que me ajudou na recuperação, uma excelente fisioterapeuta - comentou Zanetti.
Arthur disse que terá uma ideia sobre notas e adversários nas argolas a partir das competições. Ele explica que, com a mudança do Código de Pontuação, a nota final cairá em todos os aparelhos.
- Vamos ver os outros, ver como tudo está após a Olimpíada. Vai ser meio ponto a menos para todo mundo. No meu caso, ainda tive de mudar um elemento na série e a nota diminuiu um pouco mais.
A junção de dois dos cinco grupos em todos os aparelhos é a responsável pela redução da nota final dos ginastas. A nota de partida de Arthur, que era 6.80, passou para 6.20.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias