Atleta da Somália é investigada após conquistar pior tempo da história nos 100m rasos

Caso está sendo investigado pelo ministro dos esportes da Somália, Mohamed Barre

imagem cameraAtleta cumpriu pior tempo da história dos 100m rasos (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Somália (APE)
Dia 02/08/2023
22:20
Compartilhar

O ministro dos esportes da Somália, Mohamed Barre, está investigando um caso 'curioso' no atletismo local. Isso porque, Nasra Abukar foi escolhida recentemente para representar o país nos 100m rasos nos Jogos Mundiais Universitários em Chengdu, na China, e conquistou o pior tempo da história da modalidade nos Jogos.

Nasra Abukar viralizou nas redes sociais após conquistar o pior recorde da história dos Jogos, com 21s81 nos 100m rasos. A disparidade para o tempo da campeã Gabriela Silva Mourão é escandaloso e considerado uma ''vergonha'' para o ministro de esportes. A brasileira concluiu a prova com 11s58 - dez segundos a menos em relação a atleta da Somália.

Uma das suspeitas é que Nasra Abukar, de 20 anos, não tenha experiência suficiente e seja um caso de favorecimento por ser sobrinha da vice-presidente da Federação de atletismo da Somália, Khadija Aden Dahir. A atleta chegou a ser parabenizada publicamente pela tia após a convocação para os Jogos Mundiais Universitários em Chengdu, na China.

+ Renato Gaúcho revela com quem gostaria de ter jogado! Assista à entrevista exclusiva!

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Mohamed Barre, ministro dos esportes da Somália, garantiu que o caso da convocação de Nasra Abukar será investigado pelas autoridades locais.

Siga o Lance! no Google News