Atleta do ano, Alison dos Santos brinca com temporada mágica: ‘Aluguei uma quitinete na cabeça dos adversários’
Vencedor do troféu mais importante do Prêmio Brasil Olímpico, jovem brasileiro destaca futuros passos na carreira com carisma e descontração
- Matéria
- Mais Notícias
Nem a formalidade do Prêmio Brasil Olímpico tirou a descontração e o carisma de Alison dos Santos. Vencedor do troféu "Atleta do Ano", o especialista em 400m com barreiras brincou com as expectativas para os próximos anos, ressaltou a temporada "imbatível" em 2022 e demonstrou muita vontade em conquistar o ouro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
O prêmio da categoria "Atleta do Ano" é considerado o mais importante do evento, realizado neste ano na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Também conhecido como "Piu", Alison dos Santos ficou com o troféu na categoria masculina, enquanto Rebeca Andrade, estrela da ginástica artística, venceu na categoria feminina pela segunda vez consecutiva.
Relacionadas
+ Rebeca homenageia Daiane dos Santos no Prêmio Brasil Olímpico: 'Muito importante para mim'
- Quero esticar esse ano vitorioso até 2028. Vou querer estar ganhando tudo, sem perder nada, é o que a gente sonha e almeja. Como eu falei: está no meu sangue, a competitividade, qualquer competição que eu entrar eu vou querer vencer. Se perder, vou querer falar "Pô, por que que eu perdi? Quero estar aqui de novo e ganhar". - brincou Alison.
Com apenas 22 anos, o atleta terminou o ano de 2022 com vitórias em todas as provas que disputou. Consequentemente, Alison se sagrou campeão da Diamond League, principal circuito de provas do atletismo mundial. Atualmente, portanto, ninguém brilha mais que o brasileiro nos 400m com barreiras, algo que deixa o atleta muito feliz e orgulhoso.
- Saber que eu tenho um alvo nas costas, todos vão estar pensando "ele é o campeão, ele está com o título, a gente tem que tirar o título dele" é algo que me motiva muito a estar na pista todo dia treinando para fazer um bom resultado - avaliou.
Quando perguntado sobre ter "alugado a cabeça" dos adversários com os seus títulos na última temporada, Alison não fugiu do clima de descontração e ironizou, de forma respeitosa, a sua posição como atual campeão mundial de sua categoria.
- É muito bom para a gente, aquele aluguel, aquela quitinete na mente deles, só para eles deitarem para dormir e pensarem "Pô, Alison está lá, ano que vem ele vai vir como?", deixar aquela pulga atrás na orelha, é interessante - brincou.
Alison dos Santos deve competir em campeonatos menores antes da realização da primeira etapa da Diamond League 2023, que ocorre no dia 5 de maio. O objetivo do atleta, ao lado do treinador Felipe Siqueira, é ganhar ritmo para as etapas mais importantes da temporada, de olho na classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias