Atleta suíça de 18 anos morre em acidente no Campeonato Mundial de ciclismo
Ciclista sofre acidente, bate a cabeça, é levada para hospital, mas não resiste
- Matéria
- Mais Notícias
Mariel Furrer, ciclista suíça, morreu aos 18 anos, nesta sexta-feira (27), em decorrência dos ferimentos após um acidente no Campeonato Mundial de Ciclismo. A competição é realizada em Zurique, na Suíça, e a atleta disputava a prova de resistência na categoria júnior.
A jovem sofreu uma queda durante a competição, bateu a cabeça e, logo em seguida, foi levada de helicóptero para um hospital.
➡️ Alison dos Santos, o ‘Piu’, participará de novo Grand Slam de atletismo com premiação recorde
Em um comunicado, a organização do evento, chancelado pela União Ciclística Internacional (UCI), lamentou o ocorrido e afirmou que a “Comunidade ciclista internacional perde uma ciclista com um futuro brilhante pela frente”.
— É com grande tristeza que a União Ciclística Internacional (UCI) e o Comitê Organizador do Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada e Paraciclismo de Estrada da UCI de 2024 tomaram conhecimento da trágica notícia da morte da jovem ciclista suíça Muriel Furrer. A comunidade ciclista internacional perde uma ciclista com um futuro brilhante pela frente. Oferecemos sinceras condolências à família, aos amigos e à Federação Suíça de Ciclismo — mostra o comunicado.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias