Um Circuito Brasileiro de vôlei de praia totalmente renovado começou esta semana em Maringá. A primeira de nove etapas trouxe algumas das novidades que serão apresentadas ao longo da temporada. A principal delas, uma identidade visual renovada, conectada com o espírito da modalidade e seu estilo de vida, sua descontração e suas conexões nacionais e locais, e com a natureza.
- O esporte evoluiu, o público mudou, são novos tempos e estamos nos renovando no mesmo embalo. Todo esse movimento é importante, pois dá uma cara nova à competição, trazendo novidades e, consequentemente, um público mais jovem, além dos fãs fiéis que o vôlei já tem - disse André, atual campeão brasileiro.
+ Dia da Mulher: veja as brasileiras que vão brigar por medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris
Para o Circuito Brasileiro, a CBV manteve a trilha de desenvolvimento iniciada em 2022. O formato de disputa dividido em Top e Aberto está mantido, mas o número de duplas na divisão principal aumentou de 8 para 12. O campeão do Aberto de cada uma das nove etapas está garantido no Top 12 da etapa seguinte.
No total, cada etapa receberá até 112 duplas, com o número de duplas premiadas subindo de 24 para 28. O dono do título brasileiro será definido pela soma dos oito melhores resultados dos jogadores ao longo da temporada.
- O vôlei de praia está no patamar que tanto merece, atrativo em todos os sentidos para quem quer começar na modalidade e para o fã mais apaixonado - comemorou Bárbara Seixas, medalha de prata nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
- As mudanças são fantásticas. Trouxe mais cor para o Circuito. Foi uma atenção especial e um carinho com o vôlei de praia - disse Taiana, atual campeã brasileira.
1ª etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia
Local: Vila Olímpica de Maringá - Maringá (PR)
Programação:
10/3 - sexta-feira - 8h às 18h – Oitavas de final e quartas de final do Aberto / Fase de grupos do Top 12
11/3 - sábado - 8h às 19h30 – Semifinais, disputas pelo bronze e finais do Aberto / Oitavas de final, quartas de final e semifinais do Top 12
12/3 - domingo - 8h30 às 13h – Disputas pelo bronze e finais do Top 12