Nadal: ‘Decisão foi do capitão. Se eu fosse ele não me colocaria na próxima partida’
Tenista espanhol perdeu por um duplo 6/4 para Botic Van de Zandschulp
- Matéria
- Mais Notícias
Rafael Nadal muito duro consigo mesmo e citou que a decisão pela escalação partiu do capitão David Ferrer. O tenista perdeu por um duplo 6/4 para Botic Van de Zandschulp e a Espanha saiu abaixo da Holanda.
Relacionadas
— Se eu fosse o capitão, não me colocaria no próximo jogo. Dado o meu nível, não me escolheria, mas isso não significa que não queira jogar. Hoje pode ter sido o meu último jogo de simples . A decisão de jogar foi dele, é para isso que ele é o capitão. Não pressionei ele. A decisão foi tomada para que eu jogasse e sabíamos que havia um risco de não conseguir ganhar o ponto. Não posso pedir desculpas porque isso é esporte. Tentei como sempre tentei. Você não pode controlar o nível que tem. Já disse que me descartaria se não me sentisse pronto, mas eu treinei bem o suficiente — disse Nadal aos jornalistas após a derrota.
➡️ Nadal se emociona e perde para Zandschulp no início da aposentadoria na Davis
Sobre o jogo ele comentou: — Havia a possibilidade de perder a partida e espero que o Carlos (Alcaraz) ganhe as simples e depois as duplas. Vou continuar treinando todos os dias caso a equipe precise de mim em algum momento e eu tenha que ser elegível. Havia uma incógnita de como eu reagiria na competição, treinei bem. — disse.
Sobre as emoções sentidas, Nadal destacou: — Eu sabia que poderia ser meu último jogo como profissional e as emoções têm sido difíceis de controlar. Não tive a capacidade de ler o jogo com rapidez suficiente para sentir o controle. Os pontos passaram muito rapidamente e não há tempo para pensar quando você passou tanto tempo fora da competição, tudo é decidido nos pequenos detalhes, não estou nos automatismos dos jogadores que estão no circuito. Hoje não será o dia em que farei uma autocrítica. Não tinha agilidade mental para tomar decisões sem pensar — afirmou.
➡️ Federer escreve mensagem de despedida emocionante para Rafael Nadal
O jogo
Nadal entrou com emoções em quadra e logo chorou durante a execução do hino da Espanha e foi ovacionado pelo público. A torcida participava muito efusivamente e vibrava a cada ponto. A partida foi game a game com Rafa procurando a rede com um pouco mais de frequência do que costuma fazer. Botic acabou conseguindo a quebra no nono game e sacou bem para fechar.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O visitante indesejado começou quebrando no segundo set e abriu 4 a 1 com duas quebras, mas Nadal reagiu, encostou no placar, mas o holandês foi frio para fechar com bom saque e forehand.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias