Atual campeão, Pito projeta estreia do Barcelona na Champions League de Futsal
Jogador da seleção brasileira admite expectativa por estreia na Liga dos Campeões e confia em bicampeonato do Barcelona
- Matéria
- Mais Notícias
Com o início de mais uma temporada de futsal europeu, a expectativa é pelo pontapé inicial de mais uma edição da UEFA Futsal Champions League. Com as fases preliminares já disputadas, o atual campeão Barcelona estreia na competição como cabeça de chave do grupo 3 e terá três desafios pela frente para avançar para as eliminatórias do torneio.
Relacionadas
+ Neymar e Mbappé sobem na lista: saiba os maiores artilheiros história da Champions League
O primeiro jogo, já na próxima quarta-feira, é contra o Hovocubo, da Holanda, às 11h (horário de Brasília). A primeira fase do torneio será disputada em três dias, todos nessa semana, e cada grupo terá a cidade de um de seus integrantes como sede. O Barcelona jogará seus compromissos em St. Andrews, em Malta.
- A expectativa é gigante. Fizemos uma última temporada mágica e conquistamos títulos de nível tanto nacional como continental. O time está muito bem encaixado, começamos bem na Liga Espanhola e só perdemos um jogo nos seis que já disputamos. É nossa obrigação confirmar nosso favoritismo nessa fase e garantir nossa presença nas principais partidas da Champions - disse Pito.
+ No futsal, Corinthians está próximo de título que não conquista há seis anos
Na última temporada, o Barcelona conquistou o título da UEFA Futsal Champions League ao bater o Sporting-POR por 4 a 0. Na ocasião, inclusive, Pita marcou um dos gols do time da Catalunha.
- Claro que as conquistas nos alegram, mas têm de servir de motivação. Não podemos estar satisfeitos apenas com os feitos da última temporada porque a cada ano é uma nova oportunidade para vencer. A camisa do Barcelona sugere uma grandeza indescritível, vamos entrar com o mesmo preparo e a mesma seriedade para continuar representando essas cores com paixão e competência - finalizou.
O grupo 3 da competição conta com a presença de Hovocubo, da Holanda, Dobovec, da Eslovênia, e Luxol St. Andrews, de Malta. Os três primeiros colocados classificam-se para outro agrupamento, de onde sairão os semifinalistas da competição. A grande final ainda não tem data e local definidos, mas a expectativa é de que o campeão seja conhecido entre o final de abril e começo de maio de 2023.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias