Austin Martin confirma substituto brasileiro para GP no Bahrein em possível ausência de Stroll
Piloto britânico ainda se encontra em processo de recuperação de lesão no punho
- Matéria
- Mais Notícias
O piloto brasileiro Felipe Drugovich pode estar próximo de ter uma oportunidade na Fórmula 1. A escuderia Aston Matin confirmou o jovem, de 22 anos, como substituto de Lance Stroll. O piloto britânico ainda se recupera de lesão no punho mas a ausência no GP do Bahrein ainda não foi confirmada.
Caso a indisposição do piloto inglês se confirme, o brasileiro terá a primeira oportunidade na categoria principal do automobilismo. Além disso, ele se tornará o o 33.º piloto do Brasil a largar em um grid oficial da Fórmula 1.
Relacionadas
+ Fórmula 1: calendário 2023 com datas das corridas, pilotos e equipes
A lesão do piloto aconteceu no último dia 20, quando ele sofreu um pequeno acidente ao cair de bicicleta que resultou na lesão dos dois punhos. Stroll ficou de fora dos testes do carro da pré-temporada da Fórmula 1 que ocorreu neste final de semana.
Com o cenário, Drugovich, que é piloto de testes e desenvolvimento da equipe britânica, foi convocado para substituir o companheiro. Dessa forma, o brasileiro guiou em duas sessões diferentes os carros da Aston Martin. Felipe fez 40 voltas na quinta-feira, e 77 no sábado.
+ Nova série divulga fotos de Michael Schumacher segurando Max Verstappen no colo nos anos 1990
- Tem sido incrível, fiz um pouco de testes aerodinâmicos no começo, depois pude correr um pouco mais, de forma mais forçada. Estou me preparando caso a equipe precise de mim, mas também só para dar um retorno à equipe sobre o carro - comentou o brasileiro, campeão da Fórmula 2 de 2022, após os treinos.
O primeiro Grande Prêmio da temporada da Fórmula 1 ocorre neste domingo, ao meio-dia, horário de Brasília, em Sakir, no Bahrein.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias