Avancini fica em quarto no cross country olímpico do Mundial de MTB
Número 2 do ranking coleciona bons resultados recentes, mas sonho da medalha ainda não foi atingido; Nino Schurter conquistou a tão desejada camisa arco-íris de campeão
- Matéria
- Mais Notícias
O brasileiro Henrique Avancini terminou na quarta colocação na prova de cross country olímpico (XCO), neste sábado, pelo Campeonato Mundial de Mountain Bike - torneio tido por muitos como a corrida mais importante da temporada. Na pista de Lenzerheide (Suíça), Nino Schurter conquistou a camisa de arco-íris de campeão, seguido por Konstantin Kerschbaumer e Mathieu van der Poel.
Avancini é o atual segundo colocado no ranking mundial e coleciona boas colocações em disputas recentes - ele ficou em quarto lugar na Copa do Mundo de MTB, sendo o primeiro brasileiro a aparecer no top 5 do torneio - , mas o sonho da medalha ainda não foi atingido.
- Fui pro chão duas vezes na última volta, perdi força, perdi fôlego, mas consegui defender a quarta posição. É um pouco decepcionante para mim, não pelo resultado, mas queria ter brigado mais pela medalha - disse Avancini após a prova na Suíça.
Outros cinco ciclistas representaram o Brasil na prova de XCO: Luiz Henrique Cocuzzi, José Gabriel, Raíza Goulão, Guilherme Muller e Jaqueline Mourão.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias