Barron Mamiya e Tyler Wright vencem etapa de Pipeline da WSL
Havaiano e australiana brilham na abertura do campeonato mundial de surfe
![Tyler-aspect-ratio-512-320](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=1920,quality=75,fit=pad,format=webp/uploads/2025/02/Tyler-aspect-ratio-512-320.png)
- Matéria
- Mais Notícias
Na etapa de Pipeline da WSL (World Surf League, a Liga Mundial de Surfe), encerrada neste sábado (8), Barron Mamiya e Tyler Wright foram campeões nas categorias masculina e feminina, respectivamente. O evento, que dá início ao ano competitivo no surfe, foi marcado por disputas acirradas e desempenhos destacados.
Relacionadas
A australiana Wright enfrentou a americana Caitlin Simmers na final com placar de 7.70 a 3.94, apesar de ondas com pouca pontuação. Por outro lado, a final masculina teve intensa disputa entre Mamiya e o italiano Leonardo Fioravanti, com o havaiano levando o título, após uma competição acirrada, marcada por uma onda de 9.80 pontos.
➡️ WSL: Ian Gouveia elimina Kelly Slater e avança em Pipeline
Os resultados não apenas colocam Wright e Mamiya como líderes do campeonato. Também destaca a habilidade da australiana Wright em competir sob diversas condições de mar. Também reforça a tradição havaiana no surfe, especialmente em Pipeline, onde Mamiya venceu pela segunda vez consecutiva. A torcida local teve motivos para comemorar, especialmente com a vitória de Mamiya, que se tornou bicampeão da etapa.
![Barron Mamyia vence etapa de Pipeline da WSL, a liga mundial de surfe (Foto: Tony Heff/WSL/Divulgação)](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=850,quality=75,format=webp/uploads/2025/02/Barron_Mamyia.png)
Após Pipeline, próxima etapa da WSL será em Abu Dhabi
Os campeões agora se preparam para a próxima etapa do campeonato, em Abu Dhabi, vestindo a camisa amarela que simboliza a liderança no circuito. O início promissor de temporada estabelece um cenário competitivo intenso para o restante do ano, com expectativas altas para os próximos desempenhos de Mamiya e Wright.
➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Os surfistas brasileiros caíram nas semifinais. Barron Mamiya superou Italo Ferreira, por 18,90 a 10,33. Em casa, o havaiano teve bateria brilhante, onde conseguiu dois tubos e marcou o melhor somatório do dia para se classificar para a decisão do título.
Na outra semifinal, com dois tubos, o italiano Leonardo Fioravanti eliminou o brasileiro Ian Gouveia por 16,57 a 9,34, classificando-se para encarar o havaiano Mamiya.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias