Basquete: o Brasil ainda pode conquistar vaga para os Jogos Olímpicos de Paris?
Seleção Brasileira foi eliminada da Copa do Mundo na fase de grupos
- Matéria
- Mais Notícias
Com a derrota contra a Letônia, o Brasil se despediu da Copa do Mundo de Basquete e perdeu a chance de garantir classificação antecipada para os Jogos Olímpicos de Paris. No entanto, a Seleção Brasileira ainda pode participar da modalidade nas Olimpíadas. Para isso, a equipe treinada por Gustavo de Conti precisará terminar o Pré-Olímpico do ano que vem entre as quatro melhores.
Relacionadas
O torneio classificatório para as Olimpíadas ainda não tem data e local confirmados. Além do Brasil, estão garantidos na competição Egito, Porto Rico, Nova Zelândia, Espanha, Motenegro, República Dominicana, Grécia, Geórgia, Finlândia, Líbano, Filipinas, México, Angola, Costa do Marfim, Camarões, Bahamas, Bahrein, Polônia e Croácia. Outras quatro seleções se juntarão à disputa do Pré-Olímpico.
Ao todo, 12 países participarão do basquete nos Jogos Olímpicos. Seis deles estão definidos: França, Sudão do Sul, Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália. Enquanto o primeiro está garantido por sediar o torneio, os outros se classificaram por ter os melhores desempenhos de seus respectivos continentes na Copa do Mundo.
+ Quartas de final da Copa do Mundo de Basquete: chaveamento e onde assistir aos jogos
Mesmo desclassificada na fase de grupos da Copa, a Seleção Brasileira poderia ter conseguido vaga nas Olimpíadas. Para isso, o Canadá precisava ter perdido para a Espanha, o que tornaria a campanha do Brasil a segunda melhor das Américas, mas isso não aconteceu. Os canadenses venceram os espanhóis por um apertado 88 a 85 no domingo (3).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias