Basquete: Sesi Franca oficializa contratação de Leandrinho
O ala-armador de 34 anos será o primeiro campeão da NBA a disputar o NBB; Clube paulista tenta encerrar jejum de títulos
- Matéria
- Mais Notícias
Fim da novela! Leandrinho é o novo reforço do Sesi Franca. Nesta sexta-feira, o clube oficializou a contratação do ala-armador de 34 anos para a disputa do NBB 10. Ainda se recuperando de uma lesão, o jogador deve se juntar ao elenco nas próximas semanas. Sua estreia deve ocorrer em dezembro, em partida realizada no ginásio Pedrocão. Nos dias 21 e 23 de dezembro, Franca recebe Minas Tênis Clube e Flamengo, respectivamente.
Relacionadas
- Estou muito feliz por fazer parte de uma equipe tradicional e vencedora como o Sesi Franca Basquete, dentro de um projeto tão sólido e estruturado como este, em parceria com o Sesi-SP. Vou fazer o meu melhor para ajudar o time e trazer alegrias para a fanática torcida francana - declarou o jogador.
Com passagens por Phoenix Suns, Toronto Raptors, Indiana Pacers e Boston Celtics, Leandrinho é o primeiro campeão da NBA a disputar o NBB. Ele, contudo, fará a terceira passagem pela competição nacional. Durante o locaute da NBA, na temporada 2011/2012, ele disputou seis partidas pelo Flamengo. Depois, na temporada 2013/2014, realizou oito jogos com a camisa do E.C. Pinheiros antes de assinar com os Warriors - onde foi campeão.
- Leandrinho é um ídolo do esporte brasileiro. Ele chega ao Sesi Franca Basquete para somar ainda mais e será um grande exemplo para nossos alunos - disse o presidente do Sesi-SP e da Fiesp, Paulo Skaf.
Leandrinho é Sesi Franca Basquete! 👊🏽🏀#OJogoVirou https://t.co/4sMrKd9glj
— Franca Basquete (@FrancaBasquete) November 17, 2017
Com o reforço, o Franca busca encerrar o jejum de título, que perdura desde a conquista do Paulista de 2007. No primeiro semestre, a equipe - agora em parceira com o Sesi-SP - terminou na segunda colocação do estadual, caindo contra o Paulistano.
Com passagens pela Seleção desde 2002, Leandrinho soma, na NBA, 850 jogos, com média de 10,6 pontos por partida. Além disso, ele faturou o prêmio de Melhor Sexto Homem, na temporada 2006/2007, jogando pelo Phoenix Suns.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias