No primeiro Clássico dos Milhões da história do NBB, melhor para o Vasco. Por 78 a 77, o Cruz-maltino superou o rival Flamengo em uma partida disputada e chegou ao nono resultando positivo na competição. Enquanto isso, o Urubu amarga a sua terceira derrota consecutiva, pela primeira vez na fase de classificação, e vê o Brasília assumir a liderança.
O Flamengo terminou o primeiro quarto com 11 pontos de vantagem, mas viu o mandante crescer, fazer 24 pontos no segundo e mais 29 no terceiro tempo. O vice-líder na competição tentou uma reação no último quarto, e, mesmo marcando mais pontos, não conseguiu reverter o placar.
Marquinhos, do Flamengo, cometeu uma falta técnica nos minutos finais e foi excluído da partida, mesmo assim, ele foi o cestinha com 27 pontos e ainda deu cinco assistências. Olivinha fez outro duplo-duplo com 14 pontos e 17 rebotes. Pelo lado vascaíno, Nezinho fez 22 pontos e Murilo terminou o jogo com 14 pontos e oito rebotes.
- Essa é uma vitória que significa muito. Não estamos tão bem na tabela e precisamos de vitórias. É claro que uma vitória contra o Flamengo é bem diferente. O clima no clube muda e nosso astral e confiança aumentam também. Não podemos oscilar tanto no campeonato. Temos noção disso e vamos nos preparar para nos próximos jogos não repetir o péssimo jogo que fizemos contra o Minas - comentou Nezinho.
A partida não contou com a presença da torcida por determinação da Liga Nacional de Basquete (LNB) após a Polícia Militar carioca comunicar que não enviaria seus homens para a Arena da Barra.
O Flamengo volta a quadra pelo NBB nesta quinta-feira, contra Pinheiros, em São Paulo, às 19h30. O Vasco, às 14h do próximo sábado, encara o Mogi das Cruzes, também na capital paulista.