A brasileira Beatriz Ferreira (60kg) derrotou a russa Natalia Shadrina, por 3 a 2, nesta quinta-feira, e se classificou para as semifinais do Campeonato Mundial feminino de Boxe, que acontece em Ulan-Ude, na Rússia. Como no boxe não há disputa pelo terceiro lugar, Bia garantiu no mínimo uma medalha de bronze.
A russa mostrou boa movimentação no ringue. Bia buscou a luta o tempo todo, não se intimidou com a gritaria da torcida e conseguiu encurralar a rival com precisos e potentes golpes.
Sua adversária nas semifinais será a americana Rashida Ellis. No retrospecto entre as duas atletas, o placar está em 2 a 1 a favor da brasileira. O último confronto aconteceu nas semifinais dos Jogos Pan-Americanos de Lima, com vitória brasileira.
Elas se enfrentam próximo sábado, às 8h (de Brasília). Rashida vem de vitória nas quartas de finais do Mundial contra a atual vice-campeã mundial.
No Mundial, Beatriz estreou com triunfo sobre Keamogetse Kenosi, de Botsuana, com nocaute técnico. Nas oitavas de final, venceu a venezuelana Omailyn Alcala por decisão unânime dos árbitros.
A competição não é classificatória para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Dois pré-olímpicos serão realizados no ano que vem.