Beatriz Ferreira e Caroline de Almeida vão à semifinal do Mundial de boxe e já garantem medalhas
Medalhista de prata em Tóquio derrota a sérvia Natalia Sadrina, enquanto a jovem de 18 anos passa pela a irlandesa Carly McNaul. Brasileiras lutam por vaga na decisão na quarta
- Matéria
- Mais Notícias
O boxe feminino brasileiro assegurou nesta segunda-feira duas medalhas no Campeonato Mundial, que acontece em Istambul, na Turquia. Vice-campeã olímpica em Tóquio, Beatriz Ferreira venceu a sérvia Natalia Sadrina pelas quartas de final, enquanto Caroline Almeida passou pela irlandesa Carly McNaul pela mesma fase. Como não há disputa pelo bronze na modalidade, o pódio já é certo.
+ Jogador de futebol revela ser gay: veja atletas e ex-atletas que já se declararam LGBTQIA+
Pela categoria até 60kg, Bia teve uma luta complicada contra a sérvia, mas o talento da atual campeã mundial se sobressaiu às tentativas desesperadas de Sadrina tentar abafar os duros golpes da brasileira. Ela levou a melhor por unanimidade e encara agora a italiana Alessia Mesiano na semifinal, que acontece na quarta-feira, a partir de 12h (de Brasília).
Em seu primeiro Mundial adulto da carreira, a jovem Caroline, de 18 anos, também conquistou o triunfo por decisão unânime dos juízes, pela categoria até 52kg. O desafio na semifinal será contra a indiana Zareen Nikhat, a partir das 8h.
Jucielen Cerqueira (57kg) acabou derrotada por You-Ting Lin, de Taiwan, e se despediu nas quartas de final. Apesar disso, as duas medalhas asseguradas já garantiram ao Brasil sua melhor campanha na história da competição do Mundial feminino.
Relacionadas
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias