Beatriz Souza leva bronze no Grand Slam e acaba com jejum do Brasil
Após dois dias de disputa sem medalha, o Brasil interrompeu o jejum com a vitória de Beatriz Souza sobre a francesa Julia Tolofua, na categoria acima de 78kg<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Após dois dias de jejum no Grand Slam de Osaka o Brasil conquistou sua primeira medalha neste domingo, com Beatriz Souza. No Japão, a judoca que lutou pelo lado B da chave da categoria acima de 78kg, venceu Jua Wen Tsai, de Taipei, em duelo que durou pouco mais de 30 segundos e teve um ippon.
No segundo desafio do dia, Beatriz enfrentou a japonesa Sarah Asahina, em uma luta um pouco mais difícil. Em alguns momentos, a judoca conterrânea chegou a liderar a disputa, mas a brasileira garantiu a virada já no final da luta e assegurou a vaga na semifinal do Grand Slam.
Na disputa por vaga na decisão, Beatriz encarou a cubana Idalys Ortiz, vencedora de três medalhas olímpicas. O confronto foi finalizado por Ortiz rapidamente. Ela venceu por ippon, e Beatriz foi apenas para a disputa do bronze.
Para disputar o seu último confronto do Grand Slam de Osaka, a brasileira teve como adversária a francesa Julia Tolofua. O confronto foi equilibrado, e Beatriz alcançou o bronze após projetar um golpe certeiro.
- Gostaria de agradecer o apoio e a torcida de quem ficou acompanhando as lutas. Essa medalha é nossa - comemorou Bia ao deixar o tatame.
No masculino, o melhor resultado deste domingo entre os homens foi de Rafael Silva, que disputou pela categoria acima de 100kg. Em luta contra o japonês Kokoro Kaguera por um lugar no pódio, o brasileiro acabou eliminado por ippon.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias