Bernardinho volta à Seleção masculina de vôlei e trabalhará junto com Renan Dal Zotto
Em novo cargo, Bernardinho será responsável por fazer o planejamento de todas as categorias da seleção masculina
- Matéria
- Mais Notícias
Bernardinho vai voltar à Seleção Brasileira masculina de vôlei no cargo de coordenador de seleções. Em nova função, o bicampeão olímpico trabalhará em parceria com Renan Dal Zotto, técnico da equipe principal, que permanece no posto e comandará os atletas no torneio pré-olímpico que acontece de 30 de setembro a 8 de outubro no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada inicialmente pelo "O Globo".
Relacionadas
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Como coordenador, o trabalho de Bernardinho será planejar os trabalhos das seleções masculinas de vôlei desde a base até o profissional, visando a disputa dos Jogos Olímpicos de 2024 (Paris), 2028 (Los Angeles) e 2032 (Brisbane).
Bernardinho trabalhará em conjunto com José Roberto Guimarães, técnico da seleção feminina de vôlei e outro nome histórico do esporte brasileiro. No caso, Zé Roberto acumulará os cargos, diferentemente do que vai acontecer na equipe masculina.
+ Conheça o Lance! Olímpico, uma parceria entre Lance! e COB
Bernardinho tem uma trajetória longa e de muito sucesso em Olímpiadas pela seleção masculina de vôlei. Como atleta, foi medalha de prata nos Jogosde Los Angeles, em 1984.
Como treinador, faturou duas medalhas de ouro (Atenas-2004 e Rio de Janeiro-2016) e duas de prata (Pequim-2008 e Londres-2012) pela seleção masculina, além de duas medalhas de bronze (Atlanta-1996 e Sidney-2000) pela seleção feminina. Ao todo, Bernardinho dedicou 22 anos de sua carreira como técnico às seleções de vôlei do Brasil - seis anos na feminina (de 1994 a 2000) e 16 na masculina (de 2000 a 2016).
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias