Bia Haddad derrota top 20 do mundo e está nas oitavas de Madri; João Fonseca se despede da competição
Brasileira encara top 10 por vaga nas quartas
- Matéria
- Mais Notícias
A paulistana Bia Haddad Maia, número 1 do Brasil e 14ª do mundo, está nas oitavas de final do WTA 1000 de Madri, após superar a norte-americana Emma Navarro, 23ª, em um jogo brigado. Bia Haddad está pela primeira vez nas oitavas de final em Madri em simples.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A partida começou com a brasileira pressionando na devolução desde o início, trabalhando com backhand na devolução e chega a quebra no 3º game, mas tomou a devolução da quebra no game seguinte, com Navarro buscando as paralelas. O jogo seguiu com as duas tenistas vencendo bastante pontos no game de saque da rival. Mais sólida com saque, Bia chegou a quebrar no 7º game e foi administrando.
➡️ Alcaraz rasga elogios a João Fonseca: ‘Muito fora da curva’
Na segunda etapa, Bia forçou Navarro a salvar quatro break points já no primeiro game, salvou breakpoint após erro na sequência e foi confirmando saque e definiu a partida com quebra no 9º game.
Jogando pela primeira vez na carreira as oitavas de final em Madri, Bia Haddad reencontra a grega Maria Sakkari, 6ª colocado do ranking mundial, que venceu com tranquilidade a norte-americana Sloane Stephens, 33ª do mundo, com placar de 6/1 e 6/3.
Sakkari e Bia Haddad já se enfrentaram três vezes no circuito profissional e nas três oportunidades a brasileira levou a melhor.
E O JOÃO FONSECA?
Na chave masculina, João Fonseca, de 17 anos, se despediu com queda para o 30º do mundo, o britânico Cameron Norrie por 6/1 e 6/4 na segunda rodada.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias