Bia Haddad estreia contra top 30 no WTA 1000 de Doha
Brasileira foi eleita a cabeça de chave 13 do evento
![maia-haddad-bia-scaled-aspect-ratio-512-320](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=1920,quality=75,fit=pad,format=webp/uploads/2025/02/maia-haddad-bia-scaled-aspect-ratio-512-320.jpg)
- Matéria
- Mais Notícias
Bia Haddad Maia, número 16 do mundo, conheceu, nesta sexta-feira (7), seu caminho no WTA 1000 de Doha, no Qatar, evento no piso duro com premiação de US$ 3,6 milhões (R$ 20.700 milhões).
Relacionadas
A brasileira foi eleita a cabeça de chave 13 do evento e estreia contra a polonesa Magdalena Frech, 28ª colocada. Bia Haddad foi derrotada por ela no final do ano passado no WTA 1000 de Wuhan, na China. No retrospecto geral, a tenista lidera por 3 a 1.
➡️ Rio Open não terá juízes de linha pela primeira vez
Bia Haddad não pôde participar do torneio 500 de Abu Dhabi, que acontece esta semana. A brasileira teve uma pequena inflamação no ombro e não vai comparecer ao evento nos Emirados Árabes.
Caso vença Magdalena Frech, Bia Haddad encara uma qualifier ou outra polonesa, Magda Linette. Nas oitavas a brasileira pode cruzar com a número três do ranking, a americana Coco Gauff.
➡️ Ex-número 1 do mundo no tênis anuncia aposentadoria
![biahaddad](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=850,quality=75,format=webp/uploads/2025/01/biahaddad.jpeg)
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Duplas do WTA 1000 de Doha
Nas duplas, Luisa Stefani, atual campeã, e a americana Peyton Stearns enfrentam a dupla da húngara Timea Babos e a americana Nicole Melichar. Luisa conquistou no domingo passado o troféu em Linz ao lado de Babos.
Bia Haddad volta a jogar com a alemã Laura Siegemund. Elas encaram as russas Ekaterina Alexandrova e Liudmila Samsonova. Se vencerem, encaram nas oitavas as cabeças de chave 4, a ucraniana Lyudmila Kichenok e a americana Sofia Kenin.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias