menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Bia Haddad melhora, mas volta a perder e Brasil cai na Billie Jean King Cup

Brasileira acumula oito derrotas seguidas em simples

Bia-Haddad-Maia-Tenis-United-Cup-3-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraBia Haddad Maia durante partida pela United Cup (Foto: Colin Murty/AFP)
Avatar
Fabrizio Gallas
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 11/04/2025
17:01

  • Matéria
  • Mais Notícias

Bia Haddad Maia, número 17 do mundo, conseguiu elevar seu nível de tênis nesta sexta-feira (11), venceu um set, mas não foi o suficiente para encerrar a má fase que já dura quase três meses. A brasileira foi superada pela espanhola Jessika Bouzas Maneiro, 69ª colocada no ranking, no duelo entre as duas número 1 de seus países, por 2 sets a 1, com parciais apertadas de 6/3, 4/6 e 6/4, após 2h11min de confronto realizado em Ostrava, na República Tcheca, em piso duro e coberto. Com a derrota de Laura Pigossi para Sara Sorribes, por 6/3 e 7/5, o Brasil perde o confronto e não tem mais chances de classificação para as finais da Billie Jean King Cup, que serão realizadas em setembro, em Shenzhen, na China.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Bia segue com apenas duas vitórias na temporada, ambas conquistadas no Australian Open, no final de janeiro. A brasileira acumula agora sua oitava derrota consecutiva, a 11ª em 13 partidas disputadas em 2025. Como ponto positivo, destaca-se o set vencido — o primeiro desde o torneio de Doha, no Catar, em meados de fevereiro — e o melhor nível de atuação em comparação com seus cinco jogos anteriores, nos quais chegou a sofrer três "pneus", incluindo o da quinta-feira, diante de Linda Noskova, na primeira rodada contra a República Tcheca. O Brasil agora aguarda o adversário da repescagem em novembro, quando tentará retornar aos Qualifiers em 2026.

Como foi o jogo

A brasileira começou bem, dominando do fundo de quadra, abriu 3 a 0 e parecia que teria um dia diferente. No entanto, as duplas-faltas começaram a aparecer e seu jogo perdeu consistência. Acabou sofrendo seis games seguidos da rival, que fazia sua estreia na competição mais tradicional por equipes do tênis feminino.

continua após a publicidade

No segundo set, Bia conseguiu manter seu saque, elevou o nível, quebrou no fim, confirmou o serviço e fechou o set, demonstrando mais confiança, especialmente no saque. Ela saiu na frente com uma quebra no terceiro set, mas Bouzas subiu de nível, virou para 2 a 1 e manteve a vantagem. A partida seguiu equilibrada, game a game, até Bia sacar em 4/5. Um winner no primeiro match point selou a vitória e o triunfo da Espanha no confronto.

bia haddad-laura siegemund
Bia Haddad e Laura Siegemund no Aberto de Doha (Foto: Hannah Peters/AFP)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias