Bia Haddad quebra recorde de melhor posição de uma brasileira no ranking mundial feminino de tênis
Brasileira sobe posições ocupa a 12ª colocação do ranking da WTA; tenista quebra o seu próprio recorde
- Matéria
- Mais Notícias
Ninguém segura Bia Haddad Maia. Dona do recorde de melhor colocação de uma tenista brasileira na história do ranking mundial da WTA na Era Aberta, a atleta subiu duas posições e, agora, ocupa a 12ª colocação no cenário mundial da modalidade. Aos 26 anos, Bia já havia quebrado a marca desde a sua 28ª posição em junho do ano passado. Porém, a tenista só cresceu dentro das grandes competições e se aproximou ainda mais do top 10.
A Era Aberta se iniciou em 1968, quando os torneio de Grand Slam (Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open) permitiram a entrada de profissionais nas competições. Dessa forma, Maria Esther Bueno, dona de sete Grand Slams no simples feminino, não entra na disputa pelos recordes quebrados por Bia.
+ Luisa Stefani e Rafael Matos na lista! Confira brasileiros campeões de Grand Slams de tênis
Para chegar ao 12º lugar, Bia Haddad disputou o WTA 500 de Abu Dhabi. A brasileira fez uma boa campanha, sendo eliminada na semifinal pela suíça Belinda Bencic, número 9 do mundo e posteriormente campeã do torneio.
A tenista brasileira também ocupa a 26ª posição no ranking de duplas da WTA. Ela caiu uma posição, sendo ultrapassada pela cazaque Anna Danilina.
O ano tem sido de recordes para os brasileiros no tênis. Em janeiro, Luisa Stefani e Rafael Matos se sagraram campeões do Australian Open nas duplas mistas. Essa foi a primeira conquista de um Grand Slam 100% brasileiro na categoria com dois tenistas.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias