menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Bia Souza relata ’emoção gigantesca’ após ouro e relembra momento de ‘magia olímpica’

Nas Olimpíadas, brasileira dividiu momento bonito com a rival Raz Hershko


Escrito por

Bia Souza foi a primeira medalhista de ouro do Brasil nas Olimpíadas de Paris. Beatriz se emocionou ao vencer a categoria +78 kg e realizar o seu maior sonho no esporte. Em entrevista exclusiva ao Lance!, a judoca de 28 anos relembrou o que sentiu antes e depois da final contra a israelense Raz Hershko. Assista ao trecho acima.

– Antes (da vitória), eu só estava focada na competição. Desde que cheguei no ginásio, estava 100% focada no que queria fazer em cada luta, em botar em prática tudo aquilo que treinei. Depois que a final acabou, estava tentando aceitar o fato de que era campeã olímpica, tentando tornar real na minha cabeça. É um sentimento surreal, mágico, novo, são muitas sensações. É uma emoção gigantesca, só estava tentando acreditar - contou.

Beatriz Souza / Judô / Olimpíadas de Paris
Beatriz Souza se emociona após vitória em Paris (Foto: Jack GUEZ / AFP)

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O clima entre Bia e a adversária após a luta era de muito respeito. Depois, no pódio, as duas compartilharam um momento bonito. A brasileira estava séria, e Hershko motivou-a a sorrir, situação também rememorada por Beatriz.

– Ela me deu parabéns no final da luta. No pódio, eu estava séria, porque estava passando um filme na minha cabeça, na verdade. Eu estava olhando o ginásio, relembrando a superação, tudo que passei desde que saí de Peruíbe (interior de São Paulo) até chegar naquele momento. Olhei para o lado, ela (Raz Hershko) estava falando: ‘Sorri, sorri’. A magia olímpica realmente existe - disse a medalhista.

Beatriz Souza / Judô / Olimpíadas de Paris
Bia Souza segura a medalha de ouro no pódio (Foto: Luis ROBAYO / AFP)

➡️ Bia Souza tem ‘premiação da vida’ com ouro nas Olimpíadas; entenda

Apesar do deslumbre ao vencer o ouro, Bia confessou que já sonhava com o momento. O objetivo da brasileira em Paris sempre foi subir ao pódio e recompensar o trabalho árduo.

– Eu fui em busca da medalha, não queria sair sem medalha. Eu batalhei muito para isso. Não só pelas pessoas ao mesmo lado, mas pela minha história, o meu sacrifício diário. Eu estava com um sentimento de merecimento. Eu fui focada na competição, mas também pensando na medalha. E melhor ainda ser a de ouro - afirmou.

Assista à entrevista completa abaixo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter