Pedro Scooby e Lucas Chumbo conquistaram o segundo lugar no Big Waves Challenge, competição realizada na Praia do Norte, em Nazaré, na última terça-feira (18). Os brasileiros disputaram o torneio por equipes e somaram 35.20 pontos para garantir a posição. O português Nic von Rupp e o francês Clement Roseyro ficaram no topo do pódio.
O torneio foi dividido em três grupos, com cada um participando de duas baterias de 40 minutos. O somatório individual se deu pela melhor nota de cada surfista, valendo dois pontos, mais a segunda melhor nota. Na competição de duplas, as notas individuais foram somadas para chegar ao resultado.
➡️ WSL: Italo Ferreira conquista etapa de Abu Dhabi e lidera ranking mundial
➡️ Filipe Toledo sofre acidente em etapa da WSL e se irrita com fotógrafo
Diversos atletas participaram do evento. Cerca de 40 surfistas de mais de 30 países estavam presentes no torneio. Essa é a sexta vez que Lucas Chumbo vence em Nazaré. Foram cinco vezes no tow-in e uma descendo a onda. Já Pedro Scooby ficou no topo do pódio no ano passado. Além desta posição, o brasileiro, em 2022, conquistou a segunda colocação.
Outros brasileiros também participaram da disputa de duplas. O time de Rodrigo Koxa — recordista de ondas gigantes que está no Guinness — e Vitor Faria ficaram na sexta posição, enquanto Michelle des Bouillons e Ian Cosenza fecharam na oitava.
➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Destaques na disputa individual do Big Waves Challenge
Michelle des Bouillons fez 13.03 pontos e ficou em segundo lugar geral no feminino. No masculino, Lucas Chumbo fechou na segunda posição, com 18.67 pontos, e Pedro Scooby terminou em quarto (16.53).