LBF anuncia oficialmente edição de 2025; veja equipes participantes
A temporada começa no dia 8 de março, no Dia Internacional da Mulher

- Matéria
- Mais Notícias
A Liga de Basquete Feminino (LBF) anunciou a nova edição do campeonato para 2025. A largada aconteceu na última terça-feira (18), em evento na Arena Centauro, em São Paulo (SP). Todos os 11 representantes, além de outros patrocinadores, marcaram presença.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A temporada começa no dia 8 de março, data que marca o Dia Internacional de Mulher, com dois grandes confrontos: Corinthians x São José, às 11h, e Blumenau x Maringá, às 18h. No evento, Valter Ferreira, presidente da LBF, exaltou o número de participantes no evento e projetou a nova edição.
- Estamos muito felizes com a realização de um evento dessa proporção. Reunir todos os entes do basquete feminino nesse grande pontapé para o início do campeonato com um nível de qualidade e profissionalismo só nos deixa ainda mais ansiosos pela temporada que está para começar. Estamos comemorando os 15 anos e sabemos que essa tem tudo para ser uma grande temporada - disse o mandatário.
Em relação à 2024, são três mudanças, mas o mesmo número de participantes. Ituano, Ponta Grossa e Catanduva não vão disputar a atual edição. No lugar dessas equipes aparece Maringá, Cerrado Basquete e Ourinhos Basquete.

Confira todos os times da LBF 2023
- Santo André-SP
- Corinthians-SP
- Sampaio Basquete-MA
- São José-SP
- Sesi Araraquara-SP
- Mesquita-RJ
- Campinas-SP
- Blumenau-SC
- Maringá-PR
- Cerrado-DF
- Ourinhos-SP
Novo no torneio, o Cerrado já chega à LBF com celebração. O CEO da LBF, Fernando Maroni destacou a presença do Distrito Federal na competição, além de comentou sobre a abrangência do campeonato.
- A Liga trabalha sempre prospectando trabalhos sérios e consolidados que podem permanecer. Por ser um campeonato brasileiro, para nós é muito legal essa abrangência. A chegada do Distrito Federal, com o Cerrado, é muito representativa, é um motivo de orgulho para nós. Estamos sempre abertos a novos projetos sérios para desenvolver cada vez mais o basquete feminino - apontou Maroni.
➡️ BCLA: Com brasileiros, duelos das quartas de final foram definidos; veja confrontos
Vale destacar que primeira rodada terá Corinthians x São José, às 11h, na abertura. E mais tarde, às 18h, Blumenau x Maringá. Nesta primeira fase, as equipes se enfrentam em turno e returno e as oito melhores avançam para os playoffs.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias