Bolt marca presença em inauguração do Estádio Olímpico de Tóquio
Dono de oito medalhas de ouro, jamaicano participa de pequena cerimônia a sete meses do início dos Jogos. Com carisma, ele ainda esboçou uma corrida no estádio
- Matéria
- Mais Notícias
Um dos maiores ícones da história do Atletismo, Usain Bolt marcou presença na inauguração do estádio olímpico de Tóquio. No último sábado, sem grande festa e holofotes, o Comitê local organizou um evento para se preparar para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020, a partir do dia 24 de julho.
O ex-velocista jamaicano, aposentado desde 2017 e detentor de oito medalhas olímpicas, arriscou uma corrida na pista de atletismo. Com seu jeito carismático, brincou com a situação.
– Foi uma grande experiência estar aqui e correr em frente a tanta gente. Eu fiquei feliz e animado porque não vou competir nas Olimpíadas, então o fato de ter corrido nessa pista já foi uma grande experiência. Eu estou até com dores agora depois dessa corridinha que dei – brincou Bolt.
O estádio olímpico de Tóquio, com capacidade para 60 mil pessoas, teve suas obras finalizadas no dia 20 de novembro.
A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio será realizada no estádio no dia 24 de julho e o encerramento em 9 de agosto de 2020. Na sequência, as Paralimpíadas serão disputadas na cidade entre 25 de agosto e 6 de setembro.
Relacionadas
Well I can’t say I didn’t run in the Tokyo Olympic Stadium #OneRace #Tokyo2020 pic.twitter.com/AClQHEiZai
— Usain St. Leo Bolt (@usainbolt) December 21, 2019
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias