menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Bortoleto lamenta posição no GP do Japão: ‘Uma pena’

Brasileiro terminou a corrida em Suzuka na 19º colocação

Gabriel-Bortoleto-Corrida-GP-do-Japao-2-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraGabriel Bortoleto no GP do Japão (Foto: Toshifumi KITAMURA / AFP)
ba04ed20-e0ab-4fea-ba25-8eca85fa8aa8_WhatsApp-Image-2025-01-08-at-15.07.29-aspect-ratio-1024-1024
Joyce Rodrigues
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porVitor Guedes
Dia 06/04/2025
05:38
Atualizado há 12 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

Gabriel Bortoleto lamentou a posição em que terminou no GP do Japão, neste domingo (6). O brasileiro largou na 17ª colocação, perdeu três posições na largada, ficou grande parte da prova seguindo Esteban Ocon, da Haas, e terminou em 19º.

continua após a publicidade

— É uma pena, porque acho que o ritmo estava muito bom. A largada nos prejudicou um pouco — disse Gabriel Bortoleto à jornalista Julianne Cerasoli, do 'UOL'.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

➡️ Quem lidera a Fórmula 1? Confira o campeonato de pilotos e equipes atualizado

Bortoleto largou com pneus duros, que são menos aderentes, porém mais duráveis. Esses compostos operam em uma temperatura mais alta em comparação aos pneus médios e, especialmente, aos macios, o que dificultou a largada do brasileiro.

continua após a publicidade

➡️ Senna no GP do Japão de F1: relembre o tri em Suzuka

Gabriel-Bortoleto-Corrida-GP-do-Japao-1
Gabriel Bortoleto no Circuito de Suzuka, no Japão (Foto: Philip FONG / AFP)

➡️ GP do Japão: Verstappen vence a 64ª corrida da carreira e Bortoleto fica em 19º

Como foi o GP do Japão?

Max Verstappen conquistou sua 64ª vitória na Fórmula 1 ao vencer o GP do Japão no Circuito de Suzuka. O holandês dominou a prova do início ao fim, apesar das investidas das McLarens de Lando Norris e Oscar Piastri, que completaram o pódio. Gabriel Bortoleto terminou em 19º lugar, sem pontuar na corrida. Com o triunfo, Verstappen se aproximou da liderança do campeonato, ficando a apenas um ponto de Norris, o atual líder.

Gabriel Bortoleto terminou a corrida na 19ª colocação. O brasileiro, mais uma vez, não conseguiu pontuar e ficou atrás de seu companheiro de equipe, Nico Hülkenberg, que cruzou a linha de chegada na 16ª posição.

continua após a publicidade

A próxima corrida da Fórmula 1 será no final de semana de 11 a 13 de abril, no Bahrein.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias