Botafogo bate o Pinheiros fora e pega o Fla na semfinal da Copa Super 8
Em duelo equilibrado do início ao fim, o Alvinegro levou a melhor e avançou vai enfrentar os rivais locais, na próxima fase do torneio que reúne os oito melhores time do NBB
- Matéria
- Mais Notícias
Na história do Novo Basquete Brasil (NBB), Botafogo e Pinheiros se enfrentaram apenas três vezes – o Glorioso entrou na elite do basquete brasileiro apenas na temporada passada – e a equipe paulista levou a melhor em todos os confrontos. Neste sábado, as duas equipes tiveram mais um encontro, pelas quartas de final da Copa Super 8, torneio que reúne os oito melhores times do primeiro turno do NBB e o time carioca conseguiu quebrar a escrita desfavorável. Em um jogo emocionante do início ao fim, o Alvinegro conseguiu a vitória por 79 a 71, com a ajuda de Cauê Borges e de Arthur, cestinha do jogo com com 30 pontos. Nas semifinais, o Bota encara o rival Flamengo, que superou o Minas, horas antes.
EQUILÍBRIO DO INÍCIO AO FIM
Em uma partida marcada pelos equilíbrio no placar e nos números, o Pinheiros começou melhor o jogo embalado pelo bom desempenho de Isaac, que acertou dois arremessos de três pontos e terminou o período com 10 no total. O Botafogo acertou apenas dois de oito arremessos de dois pontos no primeiro, não teve nenhum rebote ofensivo e, por consequência, nenhuma lance livre a seu favor. O Alvinegro, no entanto, se garantia no bom desempenho de Arthur, que anotou 11 pontos e teve aproveitamento de 61,1%. Final Pinheiros em vantagem por 21 a 16.
Relacionadas
No segundo quarto, a partida continuou equilibrada, mas o Botafogo melhorou e teve um desempenho superior ao do time comandado por César Guidetti. O ala-pivô Arthur manteve a pontaria e anotou mais sete pontos. O melhor aproveitamento nas bolas de três pontos também fez a diferença para o Botafogo no primeiro tempo, foram cinco acertos em dez tentativas contra 3 em 13, do time pinheirense. Com o cronômetro zerando, Cauê fez uma belíssima jogada individual que levou o Glorioso para o intervalo em vantagem de dois pontos, 34 a 32.
Na volta do intervalo, o Pinheiros teve um aproveitamento coletivo superior no início do período e conseguiu abrir vantagem de 8 pontos, em 46 a 38, com três bolas de 3 pontos convertidas por Gabriel, que deixou o jogador com aproveitamento de 100% neste fundamento no período. O técnico alvinegro, Léo Figueiró, pediu tempo e a parada surtiu efeito. Em seguida, o Botafogo respondeu com Cauê, também de 3. Na sequência, após erro de Benett, o Glorioso encostou novamente com Arthur, 46 a 43. A partir daí, o equilíbrio foi a regra até o fim do período. Os dois times se alternaram na liderança do placar, mas o Bota manteve um aproveitamento ligeiramente superior nos arremessos de dois pontos e fechou o período com 4 pontos de vantagem e a moral elevada, depois de Jamaal acertar uma bola de 3 com cronômetro zerado. Final 54 a 50.
FINAL EMOCIONANTE
Abrindo a parcial com uma bola de 3, Renato diminuiu a diferença para o Pinheiros. O Botafogo respondeu com Cauê e Ansaloni. O Botafogo embalou e abriu 10 pontos, faltando cinco minutos para o fim, 67 a 57. Os donos da casa reagiram e encostaram no placar, o que deixou o final do jogo emocionante. Cauê Borges foi decisivo ao acertar um arremesso de 3, com o cronômetro de posse prestes a estourar e deixou o Bota em vantagem de cinco pontos, restando 25 segundos para o fim da partida. César Guidetti pediu tempo técnico e o time paulista até esboçou uma reação, mas não havia mais tempo. Final vitória carioca por 79 a 71.
O duelo local das semis será realizado na próxima quinta-feira, às 21h10, na Arena Carioca 1, Zona Oeste da Cidade.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias