Na estreia de Leandrinho, Fla passa fácil pelo Minas na Copa Super 8
Equipe Rubro-Negra manteve a fama de carrasco dos rivais mineiros e venceu com tranquilidade, avançando para as semifinais da competição final do calendário de 2018
- Matéria
- Mais Notícias
Flamengo e Minas se enfrentaram, neste sábado, no Rio de Janeiro, pelas quartas de final, da edição inaugural da Copa Super 8. No jogo que marcou a estreia do ala-armador Leandrinho no clube mineiro, quem levou a melhor foram os rubro-negros, com vitória tranquila pelo placar de 92 a 74.
O Flamengo avançou para as semifinais da competição e espera o vencedor de Pinheiros e Botafogo, que também jogam neste sábado. A partida será disputada no próximo dia 27, às 21h10. O campeão da Copa Super 8 garante uma vaga na edição de 2019 da Liga das Américas.
Embalado pelo bom aproveitamentos dos arremessos de Marquinhos e Olivinha, o time da Gávea começou melhor o jogo. O Fla também era superior nos rebotes, com destaque para Olivinha, no setor ofensivo, com 2 e Nesbitt, na defesa, com 3. No meio do período, o Minas melhorou e conseguiu encostar no placar com uma bola de três de Daniel, que diminuiu a diferença para um ponto, em 19 a 18. Uma sucessão de erros dos mineiros na sequência, no entanto, freou a reação e o Flamengo terminou em vantagem, de 27 a 21.
DESORGANIZAÇÃO OFENSIVA PREJUDICA O MINAS
Relacionadas
O segundo quarto foi marcado para o bom aproveitamento do Flamengo nas bolas de três pontos, com destaque para Davi, que acertou dois arremessos, dos cinco convertidos pela equipe. O Minas era muito desorganizado no ataque e não conseguia vencer a forte marcação do Rubro-Negra. O time comandado por Flávio Espiga não conseguiu nenhum rebote ofensivo em todo o primeiro tempo. Com uma transição muito boa de Varejão no período, o Flamengo abriu 15 pontos, quando faltavam pouco mais de dois minutos no relógio e só precisou administrar a vantagem. Final 48 a 38 para os cariocas.
TRANQUILIDADE RUBRO-NEGRA NA VOLTA DO INTERVALO
Na volta do intervalo, o Flamengo não tomou conhecimento do Minas nos dois últimos quartos. Aos 36 anos, Leandrinho tentou usar a experiência para ajudar o time, mas nem os 20 pontos do ala-armador foram suficientes para fazer frente à atuação impecável do clube carioca. Gegê, com 10 assistências, foi o outro destaque do Minas.
Do outro lado, Marquinhos estava inspirado e comandou a vitória do Fla com um aproveitamento de 52,7% que o fez terminar como o cestinha do jogo com 29 pontos. Varejão foi o mais eficiente nos rebotes, com 9 no total e o argentino Balbi, o melhor nas assistências, com 10. O bom desempenho coletivo permitiu o time de Gustavo de Conti terminar o terceiro quarto com 16 pontos de vantagem e voltar para o período final, apenas para ver o tempo passar com tranquilidade, sem ser ameaçado pelos rivais.
– O time está de parabéns, tivemos uma defesa agressiva, que mostra porque temos a melhor defesa do NBB. Espero que a gente continue assim no Super 8. Jogar em casa é melhor, é um caminho difícil, duro, e a gente sabe que talvez possa ter a última partida do ano em casa. Agradecemos à torcida e se tivermos a oportunidade de jogar em casa, vamos de novo e vamos fazer de tudo para sermos campeões - disse Marquinhos.
A equipe rubro-negra mantém a escrita e continua como o "carrasco" minas-tenista nos últimos jogos. Pelas temporadas 2017/2018 e 2018/2019, Minas e Flamengo se enfrentaram sete vezes (cinco pelo NBB, uma pela Liga Sul-Americana e uma pela Copa Super 8), com derrota dos mineiros em todas as oportunidades.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias