Brasil confirma duas vagas no Taekwondo para as Olimpíadas de Paris
A delegação brasileira em Paris já soma mais de 180 atletas
- Matéria
- Mais Notícias
O número de brasileiros que estarão nos Jogos Olímpicos de Paris só aumenta. Os últimos dois confirmados são Edival Pontes, o Netinho, e Henrique Marques - atletas de Taekwondo. O carimbo no passaporte rumo à França veio após a classificação para a final do Pré-Olímpico das Américas.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Netinho garantiu a vaga no maior evento esportivo do mundo após superar o argentino José Luis Acuña, na categoria 68kg. Já Henrique Marques assegurou sua participação depois de superar o dominicano Moisés Hernandez, na categoria 80kg.
Os Comitês Nacionais (CONs) possuem autoridade máxima em cima de seus representantes e Jogos Olímpicos. Por isso, cabe a cada CON selecionar os nomes que farão parte da delegação nos Jogos. De acordo com o regulamento da modalidade, cada país pode inscrever dois representantes, tanto masculino, quanto feminino, para o Pré-Olímpico das Américas de Taekwondo - desde que não tenha conquistado vaga em qualquer categoria por gênero anteriormente.
➡️Laura Amaro sobre classificação para Paris 2024: ‘Vou me divertir muito’
A lista de representantes do Brasil no Taekwondo ainda pode aumentar. Além de Netinho e Henrique, Maria Clara Pacheco ainda pode confirmar a vaga olímpica na categoria até 67kg - a brasileira entra no tatame ainda nesta quarta-feira (10)
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias