Tatiana Weston-Webb anuncia pausa no surfe para cuidar da saúde mental
Atleta revelou estar com síndrome de esgotamento profissional


- Matéria
- Mais Notícias
A surfista Tatiana Weston-Webb anunciou nesta quinta-feira (27) que fará uma pausa no Circuito Mundial de Surf. A atleta irá focar em cuidar de sua saúde mental. A atleta identificou sinais de desgaste emocional, que evoluíram para um burnout - síndrome de esgotamento profissional.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
— Não tem sido um momento fácil para mim. Tenho imensa gratidão por tudo o que alcancei no surfe até aqui e pelo apoio que sempre recebi dos meus patrocinadores, equipe e torcida. Cada conquista foi fruto de um trabalho intenso e coletivo. Nos últimos tempos, percebi que precisava olhar com mais atenção para minha saúde emocional. O desgaste emocional e físico nos últimos tempos foram sinais claros de que era hora de pausar e me reconectar comigo mesma — revelou a atleta.

— A pausa não é um fim, mas um recomeço. Sei que, com o apoio de todos, voltarei ao mar mais forte, mais consciente e mais apaixonada do que nunca — completou.
➡️ NBA House retornará ao Brasil durante as finais da NBA 2024/25
Durante a pausa, Tatiana Weston-Webb irá trabalhar com a equipe multidisciplinar para focar na recuperação e equilíbrio, além de dar mais tempo para a família. A surfista também busca dedicar um tempo para incentivar outras pessoas a cuidarem de si.
Tatiana Weston-Webb foi a primeira surfista a conquistar uma medalha olímpica para o Brasil no surfe, feito conquistado nos Jogos de Paris 2024. Ela é considerada uma das principais atletas da geração.
Outros atletas já fizeram pausa no surfe
A atleta não é a primeira surfista a anunciar uma pausa para cuidar da saúde mental. Há um ano, Felipe Toledo, então bicampeão mundial, também anunciou que não iria participar do circuito mundial. Gabriel Medina tomou a mesma decisão em 2022, ficando cinco meses fora das competições.

Outras atletas também já precisaram deixar o esporte de lado, como a octacampeã Stepanhie Gilmore, que tirou um ano sabático para focar na saúde mental. Já Clarissa Moore se retirou do circuito após os Jogos Olímpicos de Paris.
Conquistas de Tatiana Weston-Webb
- Ouro: Jogos Pan-Americanos de Santiago (2023)
- Ouro: World Sufing Games de La Bocana (2023)
- Prata: Jogos Olímpicos de Paris (2024)
- Prata: World Sufing Games de Arecibo (2024)
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias